TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrção Mercadológica II

Por:   •  3/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Administração – Modalidade Educação a Distância

Disciplina: Administração Mercadológica II

Prof.ª Lúcia Sanchez

Trabalho Semestral

Nome: Jackeline Karen Diniz Gaioso Código: 20082125        Polo: Boa Vista

1 - Pesquise sobre as mais diversas formas de merchandising, dissertando sobre cada uma delas.

Resposta: 

Merchandising do Ponto de Venda - é qualquer técnica ou ação usada no ponto de venda, que tem como intuito de melhorar a visibilidade dos produtos, marcas ou serviços no momento de escolha do consumidor.

Merchandising de Sedução - envolve uma criação de um ambiente atraente para o consumidor, podendo ajudar bastante no momento de escolha e decisão do consumidor.

Merchandising Editorial – é uma ação que proporciona marcas ou produtos em filmes, novelas, seriados, clipes musicais, têm como foco fazer com que o consumidor lembre-se da marca e ajuda também a reforçar a imagem do produto.

Merchandising Fora do ponto de venda - São ações de comunicação que utilizam materiais promocionais, reforçando a imagem de uma marca para fazer com que o cliente se lembre dela.

Merchandising da Organização - técnicas de escolha do melhor local para evidenciar um produto, colocando os mais rentáveis em lugares estratégicos.

Merchandising de Gestão – os produtos são colocados de acordo com cada seção. Distribuição linear em família, rotação e rentabilidade.

2 - Pesquise sobre o Marketing e a Ética nas Organizações e produza um texto de no mínimo 20 linhas.

Resposta: 

Atualmente, o mercado global passa por muita concorrência, é indispensável que os profissionais de Marketing tenham ética em todos os aspectos.

Mas, de qualquer forma, o marketing convive com a crítica, desconfiança  e a dúvida a bastante tempo.

Muitas empresas acabam se esquecendo do conceito ‘ética’, e acaba indo além e às vezes, até mesmo brincando com o próprio consumidor.

Devido ao avanço tecnológico, os consumidores ficaram muito mais exigentes, com isso, as empresas estão tendo que tomar muito cuidado com tudo o que colocam na rede a respeito de sua marca, pois podem ter efeitos negativos e positivos. Com o avanço da comunicação, muitas marcas estão nas redes sociais, que acaba sendo uma forma de promover a marca e/ou empresa para cada vez mais, ficar mais próximo dos clientes/consumidores.

Empresas devem ser cem por cento verdadeiras no seu marketing, não podem enganar o consumidor, pois o mercado é muito competitivo e devido à concorrência nos dias de hoje, irá fazer com que muitas empresas procurem ser o mais ética possível.

A ética deve ser usada a todo o momento, por todos os profissionais da organização, pois quanto mais a empresa for ética, mais ela terá destaque e consequentemente irá produzir mais e terá mais rendimento.

Referências Bibliográficas

http://www.clearpromocoes.com.br/novo/o-que-e-merchandising-e-quais-os-tipos-utilizados/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com