TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas mudanças em relação a seus produtos e sistema operacional

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.345 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERENCIAS............................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

A empresa Microsoft precisa passar por algumas mudanças em relação a seus produtos e sistema operacional, para poder se manter no mercado atual para isso deve tomar algumas decisões importantes que poderão mudar muito a sua vida no mercado atual.

As mudanças poderão ser feitas na questão de Marketing e também poderá ter algumas negociações com seus clientes corporativos.


  1. DESENVOLVIMENTO

Para as organizações atenderem melhor um mercado-alvo devem dispor de informações importantes sobre seu campo de atuação, seu negocio, sua concorrência e em especial seus clientes.

A pesquisa de mercado nada mais é do que a coleta e analise das informações junto ao consumidor, concorrentes ou fornecedores para orientar na tomada de decisões ou a solução de problemas para os empresários e empreendedores.

Alguns objetivos da pesquisa de mercado é conhecer e  acompanhar o mercado consumidor e concorrente, diagnosticar a dimensão da demanda, conhecer o publico alvo, avaliar resultados de ações de marketing, observar tendências, identificar problemas ou necessidades, levantar nível de satisfação de clientes, testar produtos e estratégias antes de seu lançamento.

Primeiramente a Microsoft terá que fazer uma pesquisa de mercado para ver a satisfação de seus clientes, verificar quais produtos não estão vendendo bem e fazer uma pesquisa para lançar novos produtos e ver qual será a aceitação desses novos produtos para poder acompanhar o mercado.

Após o resultado dessa pesquisa devera mostrar aos seus clientes corporativos, que não gosta de mudanças radicais a realidade em que se encontra o mercado hoje. A partir daí tentar mudar a cultura desses clientes tentar demonstrar a eles a atual situação da empresa e provar que eles precisão fazer mudanças radicais para poderem se manter no mercado atual, caso isso não seja possível vão cada vez mais perder mercado.

A Microsoft precisa se manter junta a suas concorrentes lançando produtos competitivos, seguindo uma linha de sua concorrência para não acabar ficando para traz e perdendo mais mercado.

A Microsoft demorou muito para lançar um produto próximo  aos smartphones , acabou lançando o Windows Phone, mas só que quando ela fez esse lançamento o sistema operacional Android já tinha se expandido bastante e acabou perdendo mercado para ele.

A Microsoft precisa lançar um sistema operacional muito semelhante ou ate mesmo melhor que o Android para começar a ganhar mercado novamente.

A função do marketing é lidar com clientes, ou seja, é administrar relacionamentos lucrativos com o cliente, e os principais objetivos do Marketing é cuidar dos clientes atuais e abrir novos clientes.

Marketing de uma forma mais simplificada pode-se dizer que é um processo de construir um relacionamento lucrativo com os clientes criando valor para eles e recebendo valor em troca.

Philip Kotler define Marketing como “um processo social, no qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outras pessoas”.

“A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes” ( KOTLER, 2000, p. 34 ).

“O sucesso de uma organização depende não só das características de seus negócios atenderem aos requisitos chaves de êxito na operação em mercados-alvos mas também de superarem os pontos fortes dos concorrentes”.

“A simples competência não constitui uma vantagem competitiva, a empresa de melhor desempenho será aquela que gera o maior valor para o cliente e que sustenta esse valor ao longo do tempo” ( KOTLER, 2000, p. 98 ).

O Produto significa mais do que um bem, serviço ou ideia, ele é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade.

O seu valor esta na capacidade que ele tem em satisfazer as necessidades do usuário.

Produto é um conjunto de atributos tangíveis ou intangíveis constituídas através do processo de produção para atender as necessidades reais ou simbólicas, que pode ser negociado no mercado, mediante determinado valor de troca.

Segundo Kotler e Armstrong “produto é qualquer coisa que possa ser oferecido a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo e que possa satisfazer um desejo ou necessidade”.

O MIX de comunicação é formado por:

- Propaganda

- Promoção de Vendas

- Eventos

- Venda Pessoal

- Relações Publicas

-Marketing Direto

Propaganda “é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado”.

A propaganda é o meio pelo qual se anuncia determinado produto, ou seja, é mostrar em curto tempo (como comerciais, jornais e revistas) o porquê determinado produto é bom, chama a atenção do cliente e estimula o cliente a comprar depois.

Promoção de Vendas são os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço, é feito através de concursos, jogos, sorteios, incentivos, embalagens, brindes, patrocínios e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com