TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amazon, Trabalho de Rh

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 4

Barbara, Windsor, Marcia e Lais                      IV ADM

Introdução

Ao começar a falar sobre a Amazon, esta grande loja de varejo e enfatizar o mercado online também, no qual foi à base deste negócio. Iremos entender como ela virou uma das maiores empresas do mundo e visar a sua origem, ao citar o seu fundador, Jeff Bezos, que era um engenheiro que trabalhava como analista em Wall Street, onde ele teve a oportunidade de aprender sobre o mercado online, mesmo que bem jovem.

Com sua visão mercado e ao se deparar com esta oportunidade, em 1994, Jeff largou seu emprego remunerado para investir no mercado digital. E seguiu com o seu plano de empreendedor que escreveu no meio da estrada saindo de Nova York e indo para Seattle, onde começou a residir. Bezos instalou a empresa na sua garagem, em que o local foi à iniciação para pôr em pratica seu plano. Ele não sabia que produtos venderiam até que optou por livros, por ter variedades e preços baixos.

Então, os pedidos eram feitos todos online, o que já era uma grande novidade e também não havia um estoque limitado por um armazém. Ela conseguia manter um catálogo imenso de livros por causa de parcerias com atacadistas e distribuidoras. Ou seja, a Amazon sempre tinha o livro que você queria e o entregava o mais rápido possível.

Por fim uma curiosidade, na qual o criador desta empresa obteve várias ideias para nomear a mesma, como por exemplo, Cadabra, porque seria algo mágico, mas foi vetado pelo seu advogado. Então sua segunda opção foi Relentless, que em português, significa “implacável”, porém seus amigos próximos não gostaram. E o último após muitas pesquisas surgiu o nome Amazon, inspirado pelo rio Amazonas, considerado o maior do mundo. Jeff Bezos batizou sua empresa esperando que um dia, ela também fosse à maior. E revelando o final desta trajetória ele conseguiu.


AMAZON

Missão: a Amazon iniciou-se com a seguinte missão “ser a empresa mais focada no cliente que existe no mundo e se esforçar para oferecer os preços mais baixos possíveis, dando aos clientes a chance de encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar on-line”. Nesta era pós moderna, a essência desta missão continua a mesma, no entanto, o alcance da organização se expandiu, a empresa agora é global que atende a milhões de clientes; buscando atender a diferentes perfis de clientes que existem no mundo todo, a Amazon, criou novas soluções ao longo dos anos.

Visão: a Amazon está fortemente ligada ao desejo de Jeff Bezos de sempre inovar e atender as demandas criadas pelo mercado e pelos consumidores. Se na década de 90 o criador da companhia revolucionou o mercado ao criar uma das primeiras lojas virtuais do mundo, na contemporaneidade, está sempre buscando as soluções mais inovadoras para atender aos desejos dos clientes. Um dos focos principais dessa criação de soluções é manter a melhor relação custo e benefício possível.

Valor: para que uma empresa se mantenha forte no mercado por décadas é fundamental que tenha a sua atuação pautada em valores sólidos e que sejam alinhados com os desejos do mercado. Seguem abaixo quais são os valores da Amazon.

Buscar por soluções inovadoras: os líderes da companhia não se contentam com pouco e estão sempre formulando estratégias diferenciadas para atender as necessidades dos clientes, em muitos casos até mesmo aquelas que eles ainda não sabem que possuem.

Certezas e bom senso: os líderes eficientes têm bom senso e mantêm seus instintos aguçados estando sempre em busca de perspectivas que os ajudem a se tornar melhores em suas funções.

Entrega de resultado independente do cenário: contratempos fazem parte do cotidiano de todo mundo, porém, os líderes da Amazon não se deixam abater e entregam os resultados necessários independente das dificuldades que possam encontrar em seu caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com