TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amazon vista sob o olhar de uma empresa Plena

Por:   •  5/6/2020  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

        Criada quando a internet ainda não tinha se popularizado, a Amazon foi fundada por Jeff Bezos em 1994. Esse executivo teve a ousada ideia de investir em um negócio digital/online, já prevendo a provável popularidade que a internet ganharia nos próximos anos.

        Vale ressaltar algumas curiosidades; o nome inicial escolhido para empresa era "Cadabra", inspirado na expressão "Abracadabra". Porém, seu advogado o advertiu dizendo que o nome poderia lembrar a palavra “cadáver” (em inglês), quado falada em voz alta. Dessa forma, Bezos acabou desistindo dessa denominação.

        A segunda característica a ser informada, é sobre a logo da empresa; A logo possui uma seta que sai da letra a e vai até a letra z, de "Amazon", essa seta forma um sorriso. E representa a Ideia de que a entidade está feliz de fornecer qualquer tipo de produto, de a à z, aos clientes, de qualquer lugar que eles estejam.

        A Amazon está no caminho certo para ser considerada uma empresa-plena, uma vez que;

        - A empresa, desde sua criação, tem como missão ser uma das melhores empresas em questão de foco no cliente. Se esforçando para oferecer os preços mais baixos possíveis, e oferecendo um ótimo atendimento ao cliente, o que faz o consumidor gostar e querer continuar consumindo os produtos ofertados pela organização.

        - A empresa procura o crescimento, e busca evoluir seu processo produtivo. Reinvestindo o faturamento em depósitos, redes de distribuição, e tecnologia para armazenamento de informação. Exemplo disso foi a compra da Kiva System, uma firma de tecnologia robótica, com o intuito de incluir robôs nos processos de operações do armazém. Para a não sobrecarga dos funcionários.

        - A empresa oferece uma infinidade de tipos de produtos, e atende a vários tipos de necessidade do cliente.

        - A empresa pensa no bem-estar do empregado e entende que é necessário o bom cuidado para com eles para o bom funcionamento da empresa. É oferecido uma variedade de benefícios para o funcionário e sua família, dentre eles estão: o direito a assistência médica, segurança financeira, Unidade de ações restritivas (RSUs), Rede de apoio, folga remunerada, desconto para funcionários, entre outros.

        Não é atoa que o criador da Amazon, é considerado o homem mais rico do mundo. E sua empresa está em primeiro lugar nas empresas mais valiosas do planeta, estando na frente de grandes entidades como a Google e Microsoft.

Fontes Pesquisadas:

https://www.infoescola.com/empresas/amazon/ 

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/06/amazon-e-a-marca-mais-valiosa-do-mundo-veja-oito-curiosidades-sobre-a-empresa.ghtml 

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/01/09/como-a-amazon-se-transformou-na-empresa-mais-valiosa-do-mundo.ghtml 

https://canaltech.com.br/empresa/amazon/ 

https://www.amazon.jobs/pt/working/working-amazon/#pioneers 

https://meusucesso.com/artigos/marketing/cultura-amazon-veja-como-a-empresa-se-consolidou-por-meio-de-seu-valores-e-missao-821/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com