TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Sociocultural

Por:   •  18/10/2016  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  2.318 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente sociocultural

 Está designado pelas tendências relacionadas à crenças, valores normas e costumes de uma determinada sociedade. Com isso, o processo informacional do ambiente sociocultural é formado através de: hábitos das pessoas em relação a atitudes, crenças e aspirações pessoais, relação interpessoal, , estrutura social, mobilidade entre classes, a origem urbana ou rural e os determinantes de status. Além disso, conta-se também a atitude em relação as preocupações pessoais x coletivas que se manifestam na sociedade de uma forma global, em subgrupos culturais ou em pequenas fragmentações da população.

Com isso, a tarefa das organizações se tornam cada vez mais complexas devido as mudanças constantes dos padrões culturais da sociedade, como o estilo de vida, os valores sociais as crenças, mas além disso a tendência dos valores ambientais (conservação do verde) está aumentando cada vez mais.

Ambiente politico e legal

Nos últimos anos teve uma grande alteração na ênfase do desenho institucional de legal para poder realizar as adequações para o funcionamento dos mercados e das politicas públicas, tudo isso devido às alterações realizadas no código civil brasileiro, as discussões no plenário sobre a reforma previdenciária, tributária dentre outras que afetam todo o sistema do mercado.

Ambiente tecnológico

Surge através da analise do conhecimento humano para a utilização do conhecimento para o desenvolvimento e influência na aplicação de processos operacionais e gerenciais, entrada de insumos e uso de matéria prima através de indicadores utilizados no processo informacional do ambiente tecnológico.

A tecnologia pode afetar o mercado de varias maneiras, melhorando nossas vidas numa área e criando problemas em outras, como por exemplo os carros, que podem nos locomover por distancias enormes, mas também criam congestionamentos e poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com