TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente empresarial brasileiro

Artigo: Ambiente empresarial brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  2.802 Palavras (12 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APARECIDA DO CARMO FERRO

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

Sapezal -MT

2014

APARECIDA DO CARMO FERRO

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral para a disciplina de Contabilidade Geral, Fundamentos da Administração, Economia, Homem cultura e Sociedade.

Orientador: Prof. Alcides José da Costa Filho, Monica Maria Silva, Regina Malassise, Sergio de Goes Barbosa, Jose Manoel.

Sapezal - MT

2014

INTRODUÇÃO

Na abordagem de temas voltados a economia que estão ligados diretamente às leis impostas com o intuito de melhorar e amparar as micro e pequenas empresas que se formam para que estas tenham vida longa também com a importância da Microeconomia e da Macroeconomia no mundo dos negócios e suas influencias diretas no universo Contábil, com relevância a carga tributaria e as inabilidades dos gestores de empresas no pais e que este trabalho é que este estudo e desenvolvido uma vez que vem mostrar pontos importantes que devem ser considerados para o estudo.

DESENVOLVIMENTO

as mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

A burocracia do Brasil dificulta a vida dos empresários e das empresas apesar do grande potencial que o Brasil possui para o desenvolvimento no mudo dos negócios, no entanto mesmo quando a inflação apresenta uma elevação a credibilidade das empresas não entra em declínio o que aumenta a confiança e gera um equilíbrio no mercado.

Para gerar um superávit primário a ideia é que seja combatido através da redução das despesas, uma vez que ao reduzir as despesas de custeio a possibilidade de expandir o investimento e a redução de juros será notória, afirma o Governo por entender que o que eleva as despesas normalmente são os juros.

Os Governos tem como prioridade a implementação e formulação da politica econômica por saberem que este é o ponto que mais desgasta a politica econômica no país, uma vez que se a inflação cresce ela atinge a todos principalmente as pessoas de renda média e baixa. E quando a inflação esta controlada os investimentos e programadas de distribuição de rendas ficam com grande espaço para atuação fazendo com que o desenvolvimento econômico social fique em crescimento abrangente.

Quando o poder aquisitivo das pessoas fica reduzido consequentemente os empregos ficam afetados e isso sempre esta ligado a inflação, pois ao perder o poder aquisitivo a circulação de moedas fica reduzida e restrita a poucos o que faz com que as pessoas que tem menos gastem menos o que vai reduzir as produções das industrias e as vendas.

As mudanças politicas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem em dois importantes fatores para as empresas quando se fala em mundo de negócios, um deles é a continuidade das empresas que podem ser afetadas diretamente quando o gerenciamento do governo não é feito de forma adequada com um panorama econômico, politico e normativo, isto minimiza os estímulos das empresa colocando em risco a sobrevivência no sentido de continuidade desta empresa no país, por não terem uma base que possa dar um suporte em uma crise que possa surgir, outro fator que afeta diretamente é a valorização dos ativos das empresa, pois uma vez que o ambiente político, econômico e normativo é desfavorável consequentemente as ações vão perder o seu valor e isso é pode levar a falta de credibilidade e ate falência de empresa no país.

No entanto o universo contábil essa mudanças nos diversos setores que influenciam o crescimento das empresa, bem como as leis, decretos e medidas provisórias refletem diretamente na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, por ser citado como exemplo a recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que trouxe como resultado mudanças importantes e de grande valor na forma de escriturar a Contabilidade colocando ambas na mesma linha de raciocínio o que facilita a interpretação dos lançamentos das empresa que possuem sedes fora do Brasil.

Outro exemplo são as leis, decretos e medidas provisórias que alteram as alíquotas, base de cálculo e formas de apuração de impostos. As mudanças nas leis são constantes, porem todas vem para melhorar o ambiente dos negócios e facilitar os lançamentos Contábeis deixando assim de forma clara objetiva e de fácil entendimento.

As leis são instrumentos importantes a organização da sociedade e para o convívio das pessoas, o processo legislativo no Brasil se desenvolve em uma dinâmica entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, regidos pela Constituição Federal onde estabelece como são feitas as leis do país.

medida macroeconômica e medida microeconômica

Com o intuito de solucionar conflitos de objetivos é que a Macroeconomia traça metas para aumentar os nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, enquanto a Microeconomia esta preocupada com os fatores de produção e com a formação de preços de bens e serviços em mercados específicos.

A estrutura institucional do sistema bancário e estudada pela Macroeconomia. O Governo dispõe das informações obtidas para ter um melhor controle no nível de atividade econômica dentro da economia. Estas teorias visam estabelecer uma estrutura que tratem os recursos de forma livre entre instituições e nações assim as atividades econômicas ficam estabilizadas e o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com