TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS REMOTAS NA PANDEMIA

Por:   •  5/4/2022  •  Artigo  •  5.505 Palavras (23 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 23

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS REMOTAS NA PANDEMIA

Bruno Correa[1]

Celina Maria Frias Leal Martins [2]

RESUMO

O presente trabalho mostra a importância do marketing digital nas ferramentas remotas e sua utilização, buscando compreender quais os aspectos desse marketing que influenciam nas relações comerciais das empresas, bem como quais os procedimentos adequados e inadequados que estão sendo utilizados hoje nas empresas. Diante disso, buscou-se sugestões para tornar a empresa um lugar melhor para se trabalhar remotamente, mantendo os profissionais altamente e satisfeitos com a organização, proporcionando-lhes a oportunidade de expressar suas ideias e pensamentos. O objetivo. da pesquisa e investigar e mostrar as tendências do Marketing Digital e das novas Mídias, sobre o uso das ferramentas remotas diante dos impactos da pandemia. É nesse contexto que se introduz a relevância do presente artigo, que tem como relevância discutir a utilização da ferramenta remota na pandemia em termos de estudar o marketing digital nas organizações como uma ferramenta, capaz de potencializar a união entre a discussão estratégica e o cotidiano dos trabalhos tratando assim propor melhorias a partir de uma pesquisa de marketing digital apresentando os aspectos críticos que devem ser aprimorados. O trabalho, ainda pretendeu analisar os conceitos de forma profunda no tocante aos fatores remotos, com vantagens reais de análise e resultados em algumas ferramentas que contribuiu para o engajamento da marca, mercado, economia e novas formas de gestão. A nova captura de clientes e maior número de vendas são desejos do novo marketing digital nas empresas como prova de que é necessária uma visão liberal nos negócios e explorando todas as opções on-line, modificando novas estratégias para serem diferenciais no mercado.

 

Palavras-Chave: Marketing Digital. Remota. Empresas

 

INTRODUÇÃO

Neste estudo pretende-se saber como se realiza o processo de socialização proporcionado pelo sistema de Marketing Digital, analisando a sua direção de mídia no sentido do uso das ferramentas remotas, a partir dos impactos da pandemia (covid-19), que são fundamentais nos rumos da empresa ou mesmo acompanhando as expectativas nos anos vindouros.

Dessa feita, um dos elementos conceituais principais que deve ser evidenciado nesta pesquisa, a partir da explicitação histórica do perfil da mídia e o marketing, é a noção produtiva perfeita nas empresas e negócios de uma forma geral, sendo a correlação de forças sociais remotas que se aplicam sobre as organizações.

Aprofundar o conceito de Marketing Digital, tentando tornar visível sua importância para as discussões midiáticas e o uso de ferramentas na utilização remota durante a pandemia, significa também discutir sobre o marketing que deveria fundamentar o atual momento que vivemos. Significa também resgatar a essência da subjetividade empresarial e de mídia, com uso de ferramentas como Google Meet, Facebook, WhatsApp e outras, considerando as profundas contradições que a diversidade cultural impõe ao ritmo das transformações pelas quais passa a mídia na pandemia.

O Marketing Digital possibilita atingir um nível maior de interação com os clientes, ampliando o mercado e as oportunidades de negócios, atingindo um público novo, mas, de acordo com a complexidade do tema, faz-se um questionamento: Como as empresas vêm se destacando no marketing digital com o surgimento das novas plataformas de uso remoto na Covid-19?

O objetivo desse estudo foi investigar e mostrar as tendências do Marketing Digital e das novas Mídias, sobre o uso das ferramentas remotas diante dos impactos da pandemia.

Dentre os principais objetivos específicos neste estudo, destacam-se aqueles em que o Marketing Digital estabelece a qualidade nesta pesquisa como: Mostrar a importância das empresas voltadas para o uso de plataforma com estratégias de Marketing Digital; evidenciar o real impacto que as plataformas e seu uso interagem com as mídias sociais e, por último, enfocar o novo posicionamento do Marketing Digital e suas expectativas de trabalho nas empresas e pessoas.

No Brasil, a concorrência faz com que seja indiscutível as empresas buscarem ter o marketing digital como alternativa para os negócios e está ganhando desenvolvimento como uma cultura nova. O marketing é o esforço maior na gestão e em se tratando de posição no mercado os consumidores com seus produtos e serviços tende a sobressair-se (BOTELHO,2012)

Afirmar que existem projetos de Marketing Digital em conflito com a atual Covid-19, mostram as reais tendências hegemônicas de sua materialização e uma discussão sobre a questão de marketing na Pandemia. Significa tentar esclarecer quais as atitudes coletivas nas empresas e o uso remoto do Marketing Digital e como suas propostas interagem para a materialização de um projeto hegemônico de mídia e a relação com a pandemia.

A base teórica de investigação desta pesquisa certamente vai contribuir no resultado das análises. Não existe ciência sem ideologia e a posição atual aponta para a possibilidade da construção de tendências de Marketing Digital que se consolidam no uso remoto na pandemia. A contribuição desta pesquisa é evidenciar a possibilidade de construção de um projeto para a sociedade através do Marketing Digital nas empresas e sociedade, nas quais exigem a definição de uso remoto atual na Covid-19.

A relevância maior deste estudo é enfocar o Marketing Digital que se encontra na materialização do planejamento remoto atual nas empresas e negócios. As intenções reais do uso remoto em detrimento à direção do Marketing Digital constroem nas suas ações uma direção especial nas ações de diferentes níveis de mídia.

Neste estudo, será analisada a revisão de literatura, verificando-se todas as etapas de introdução do Marketing Digital no planejamento dos objetivos e dos indicadores, e dificuldades de implementação, inclusive com descrição dos eventuais erros verificados durante o processo do uso remoto na atual pandemia. Procurar-se-á fazer um detalhamento de cada etapa desse caso para que se observem as dificuldades que, na prática, são interpostas aos gestores de Instituições que pretendem implementar o Marketing Digital em suas organizações no uso remoto e seus impactos na covid-19.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)   pdf (185.2 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com