TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Empresarial

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.935 Palavras (12 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Análise da Empresa CiberMob

RIBEIRÃO PRETO

2016

UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

INTRODUÇÃO A ADMINISTRACÃO

Análise da Empresa CiberMob

Trabalho apresentado pelos alunos

do curso de graduação em Relações Internacionais,

para a disciplina de Fundamentos de Gestão

para o professor Rodrigo Alves Lemes, alunos:

Clara Canali Rocha 824.015

Leticia Batista 824.026

Rulyana Pereira 824.162

Isabella Alves 824.568

RIBEIRÃO PRETO

2016

SUMÁRIO

1. Análise da Indústria/Setor ......................................................................................3

2. Descrição do Segmento de Mercado ......................................................................5

2.1 Quem está comprando? ........................................................................................5

2.2 O que está comprando? .........................................................................................5

2.3 Por que está comprando? ......................................................................................7

3. Análise SWOT do Produto/Serviço ........................................................................8

4. Análise da Concorrência .........................................................................................9

4.1 Produto ou serviço ................................................................................................9

4.2 Preço ...................................................................................................................10

4.3 Praça ...................................................................................................................11

4.4 Promoção ............................................................................................................11

 4.5 Gerenciamento ...................................................................................................13


1. Análise da Indústria e Setor

        A empresa CIBERMOB é um provedor global de filmes, que já tem mais de 63 milhões de assinantes entrando em vigor em mais de 100 países com exceção da Coreia do Norte e na Síria devido às restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos da América.

        Fundada no final de 2002, pelos empreendedores Marcos e André na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, no Brasil. Em 1 de abril de 2004, a empresa começou a operar oficialmente com serviços de venda de pacotes mensais que teriam que ser renovados ao final do contrato. Tais serviços eram viabilizados apenas na América do Sul. Em 2010, CIBERMOB evoluiu sua maneira de vendas através da disponibilização de mais telas que poderiam ser adquiridas, e acrescentou seus recursos para a utilização em TVs, celulares e tablets; em consequência, expandiu-se para todas as Américas e assim, desencadeou aberturas para o acesso em outros continentes. A empresa mudou radicalmente o modo como o mundo tem acesso a filmes, e é muito bem sucedida no campo de empresas que atuam online.

        Todos é conhecedores deste tipo de indústria, que não para de crescer exorbitantemente. Em 2014 foram mais de 4,2 milhões de novos assinantes em seu sistema; atingindo aproximadamente 16% da população mundial no final de 2015. A empresa possui tantos benefícios que cria seu marketing de forma fácil e rápida. Um de seus benefícios é o seu atendimento online para os assinantes com dificuldades na utilização de alguns de seus serviços ou para reclamações. Há também a interação em redes sociais com seus consumidores. A CIBERMOB e a Netflix se tornaram um ícone rapidamente conhecido universalmente pelos seus serviços streaming, tendo como diferença que a CIBERMOB disponibiliza o acesso apenas em HD (independendo da velocidade da conexão do consumidor) e, a utilização do recurso em off-line. Também se distingue no fator de que os filmes ficam armazenados no sistema de forma não temporária, englobando um publico maior já que há um leque maior de filmes.

        A CIBERMOB se tornou um dos carros-chefes no setor relativo à informação que é transmitida em tempo real pela internet, divergindo-se da Netflix que foca mais nas séries e ameaçando a TV tradicional na indústria de entretenimento, por disponibilizar os lançamentos do cinema assim que eles saem de cartaz com uma qualidade ótima. Pesquisas mostram que a audiência da televisão caiu satisfatoriamente entre pessoas de 18 a 34 anos, com isso, se deu a marcação da ultrapassagem da internet sobre a TV, dando maior evidenciam aos chamados serviços streaming.

        Esse é um mercado totalmente favorável ao cotidiano do consumidor, pois ele mesmo pode programar quando e onde assistir (havendo a disponibilidade de conexão de internet ou não), através da criação de aplicativos gratuitos para o sistema Android e iOS.

        As empresas televisivas não estão esperando que esse mercado as vença. Criando novas plataformas que disponibilizam uma biblioteca de vídeos online sobre os canais gerando novas grades de programações curingas, entre outras manobras que as emissoras vêm fazendo para não se perder nesse novo mercado.


2. Descrição do Segmento de Mercado

2.1 Quem está comprando?

O publico alvo da empresa é amplo (já que existem desde programações infantis até programações adultas) beneficiando a todas as faixas etárias. Como tal serviço é disponibilizado globalmente, grande parte da população mundial adquire os pacotes fornecidos pela empresa de acordo com suas necessidades diárias e recursos financeiros.

A audiência utiliza esse serviço como entretenimento em suas horas livres, tendo maior utilização em épocas de férias, feriados e finais de semana. O foco maior da empresa é com quem tem mais conhecimento de novas tecnologias, familiaridade com computadores portáteis e a constante conexão às redes. Certos clientes adquirem o produto por curiosidade, outros por se tornarem populares, e os outros por estarem decepcionados com outro tipo de produto do ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (247.9 Kb)   docx (403.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com