TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot Administração

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

Para ter sucesso em toda área da vida é necessário um bom planejamento, isso nos remete ao compromisso de usar todas as ferramentas disponíveis para se alcançar o objetivo ou alvo almejado, no mundo corporativo atual mais do que nunca se necessitou usar tais ferramentas para chegar ao alge da competência ou sucesso dentro de um parâmetro preestabelecido, ou seja, tudo o que foi planejado deve sair do papel. Sabemos que nenhuma organização é igualmente forte em todas as áreas que atua, seja ela administrativa, financeira, produtiva etc., pois é através da observância interna e externa que podemos definir as vantagens e desvantagens, com isso podemos tomar decisões mais precisas que poderá ajudar alavancar o sucesso da empresa. A Análise SWOT vem com essa proposta de observância tanto no interno como externo, vejamos o conceito:

O termo "SWOT" originalmente do Inglês quer dizer: strengths, weaknesses, opportunities e threats que significam respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças se tratam de uma ferramenta estrutural da administração, a técnica foi fundamentada por Kenneth Andrews e Roland Christensen, ao longo das décadas de 60 e 70, a técnica possui como principal finalidade avaliar os ambientes internos e externos, formulando estratégias de negócios para a empresa com a finalidade de aperfeiçoar seu desempenho no mercado também utilizado para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como as oportunidades e ameaças das quais a mesma está exposta. Essa ferramenta é geralmente aplicada durante planejamento estratégico da organização promovendo, assim uma análise do cenário interno e externo, com o objetivo de compilar tudo em uma matriz e assim facilitar a visualização das características que fazem parte da sigla. Sabe-se que, e tinha por objetivo auxiliar e aprimorar o planejamento estratégico empresarial.

É sobre este conceito e esta ferramenta que Protect Car, toma como base para fazer mensuração de suas analises. Uma vez que será sempre preciso utilizar de tais ferramentas focamos esta analise como algo de extrema importância e daremos atenção necessária para sua aplicação na pratica assim como disse CHIAVENATO sobre analise SWOT que se “feita periodicamente pelas empresas para mapear sua situação diante do ambiente geral e ambiente de tarefa, particularmente em relação aos concorrentes e mudanças que surgem a cada momento”.

Abaixo nossa visão do plano estratégico da analise SWOT:

A análise SWOT.

Analise

Interna

Pontos

Fortes

Pontos

Fracos

Analise Externa

Oportunidades Ameaças

Aproveitamento:

Área de Domínio da Empresa

1

Enfrentamento:

Área de Risco Enfrentavél

2

3

Melhoria:

Área de Aproveitamento Potencial 4

Desativação:

Área de Risco Acentuado

Fonte: Chiavenato, Idalberto, Administração: Teoria, Processo e pratica.

Forças:

Vantagens que temos sobre nossos concorrentes, seja ele direto ou indireto.

Fraquezas:

Podemos dizer que são pequenas falhas que podem prejudicar o andamento de um processo e que podem interferir em alguma etapa, deixando entrada para o concorrente, uma vez que sabemos que os concorrentes estão sempre de “olhos bem abertos” ao passo que se na vez que houve o erro e não houve um reparo, isto da uma vantagem ao concorrente para ganhar mais espaço e sobressair.

Forças:

A da Protect Car está focada na equipe de trabalho, pois entendemos e valorizamos o capital intelectual que é um dos maiores patrimônio que temos, pois quando uma equipe trabalha em harmonia todos os processos fluem e funcionam de forma significativa, seja de qual setor: estratégico, tático ou operacional, mas tendo sempre em mente que nem tudo andara conforme o planejado, outro diferencial que teremos como nossa força será nosso produto, pois por sermos a única empresa a produzir o pisca alerta S.O. S,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com