TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Swot

Por:   •  20/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

1.INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é demonstrar um planejamento e apresentar  uma proposta de negociação entre uma Gravadora de Música e uma Associação de Moradores. A negociação é sistêmica, onde todos os envolvidos são beneficiados, buscando um consenso e construindo um planejamento com vistas as relações duradouras entre as partes envolvidas.

Dessa forma, o trabalho permite uma melhor compreensão de todo o processo de negociação e planejamento.

2. MAPEAMENTO E PERFIL DOS NEGOCIADORES

Há a necessidade de se compreender os conflitos entre a gravadora  de música e a associação dos moradores do bairro, onde a gravadora pretende se instalar. A associação doa moradores quer impedir a instalação da gravadora alegando que ela provocará perturbação da ordem pública e insegurança.  

Perfil de ambas as partes:

Oponentes – Associação dos Moradores do bairro Bom Jardim

Líder – Carlos Henrique, com formação em administração, que tem como objetivo impedir a construção da Gravadora, alegando que provocará pertubação na ordem pública, e argumentando que provocará barulho, aumento do trânsito e falta de infraestrutura necessária para tal empreendimento. Outras informações importantes - os moradores do bairro possuem perfil conservador  e questionador, buscam tranqüilidade, e são pessoas de 3ª idade. São estimulados pela idéia de que o bairro não precisa deste empreendimento.

Negociador – Gravadora  Ultra Records

Líder- Jorge Andrade com formação em estrategista de negócios e experiência em negociar conflitos, que tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Ele alega que o progresso é inevitável e estimulado pela idéia de que pode contribuir para as melhorias do bairro, desde que na negociação todos sejam beneficiados.

        Segundo Carl Jung, citado por Oliveira (1994) os estilos de negociação envolvem a capacidade da pessoa de controlar ou aceitar ser controlado com a capacidade que ele tem de considerar ou não as pessoas com quem se relaciona.

        A Gravadora Ultra Records, representada por Jorge Andrade, demonstrará um estilo amigável, que reúne  consideração e confiança, procurando manter um relacionamento simpático e cooperador. Demonstrará muita diplomacia para acalmar os ânimos quando exaltados, e terá como tática a busca ajuda de colaboradores.

        A Associação dos moradores do bairro Bom Jardim representada por Carlos Henrique, tem como estilo ardiloso ,segundo Oliveira(1994),onde a desconsideração aliada à deferência, pressupõe que os negociadores sejam mantidos a uma certa distância com objetivo de se afastarem dos aborrecimentos. Para ele, a negociação é baseada em regras e procedimentos. A tática utilizada será selecionar as informações para disfarçar a falta de informações importantes, e assim encobrir as fraquezas de seus argumentos, como por exemplo, em relação à perturbação do barulho.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A Gravadora decidiu montar a sua empresa neste local baseada em estudos preliminares , relacionados à localização geográfica , clima da região, temperatura ambiental média no ano, visando principalmente, redução de custos e gastos, facilidade em relação à sua logística. Ela ainda tem como proposta manter uma relação amigável com os moradores do bairro, objetiva construir um clima harmonioso, chegar a um consenso e para isso apresentar algumas propostas de melhoria na infraestrutura do bairro.

Considerando que a negociação sistêmica deve buscar a satisfação de todos envolvidos , apresenta uma visão global e possibilita enxergar de maneira clara os envolvidos, busca-se uma solução pacífica para a resolução do conflito. Nesse sentido, a proposta de negociação deve beneficiar tanto a Gravadora como a Associação dos Moradores, deve levar em consideração também durante a negociação o tempo, o poder e as informações obtidas.

Propostas da Gravadora:

- manter relação de amizade e consideração com a Associação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com