TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise organizacional

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho

De

Analise Organizacional

São João de merti, 11 de março de 2015.

Aluna : Leticia de Souza Teixeira.

Matricula: 201407174649

Professora: Glória Marieta .

Periodo: 2° segundo.

Turno: 3°

Curso: Administração.

Universidade : Estacio de sá.

Campus: São João de Meriti.  

Disciplina: Analise Organizacional .

  1. Um gerente de divisão chamou um subordinado, recém admitido. E lhe delegou uma atividade prazo bem-definido, dizendo-lhe que se não conseguisse executé-la não seria aprovado no período de experiência, presumindo que dessa forma ele se empenharia mais. O surbordinado, um tanto tímido, não procurou se informar sobre a melhor maneira de executar a atividade. O gerente ficou traquilo, achando que o novo funcionario não teria dificuldade para terminar o trabalho. No prazado, o gerente, supreso, verificou que o serviço fora feito de forma totalmente inadequada. Repreendeu-o severamente no local de trabalho, um escritório panorâmico sem divisórias.

  1. Enumere os erros desse gerente e comente-os, dando outras soluções para forma de agir do chefe.

Nimguém trabalha sobre pressão, pois ele deveria dar a ordem e não coloacar pressão, de causa e consequecia. Por que o funcionario e um recem admitido, com isso iria ter outra visão da empresa, de empresa severa e assim fazendo que ele não exculte da melhor forma possivel. 

Ele deveria dar dicas de passo-a-passo da melhor forma possivel de fazer, pois o funcionario e um recem admitido. Com isso ele não sabe dos procedimentos de melhor forma da excursão da tarefa.

Deveria colocar alguém mais experiente, para que axilie a fazer da forma mais inteligente e eficaz de fazer o procedimento .

Deveria ter ficalização da parte dele, para que tudo ocorrar da melhor forma e no tempo determinado .

Não deveria repreender severamente na frente de outros funcionarios, Porque nimguém gosta de passar vergonha da frente de outras pessoas. Pois com isso fez com que o empregado passa-se constragemento na frente de outras pessoas.

  1. O gerente de armazém de uma empresa que produz artigos eletrônicos recebe, ás duas horas da tarde, um telefonema de um vendedor, solicitando que entregue com urgência o pedido de um cliente muito importante, salientando que o cliente vai precisar do material ás seis horas. Imediatamente, o gerente delega o trabalho de preparar a expedição e carregar o caminhão de entrega a dois funcionarios do armazém deixando claro que terminar o trabalho ás cinco horas, para que transportador possa entregá-lo ao cliente antes das seis . embora três horas seja mais do que suficiente para execultara ordem, os dois homens só tinha carregado dois terços do caminhão até cinco horas .
  1. Quem é o responsável pelo fato do cliente não receber o pedido a tempo ?

Do gerente. Pois ele e o responsável de qualquer problema ocasionado com a entrega de pedidos de clientes .

  1.  Quem tinha obrigação de execultar a expedição ?

Dos funcionarios. Porque esse serviço de carregamento do caminhão e responsabilidade da área operacional .

  1.  Quem falhou nesse processo?

O gerente , Por não ter feito fiscalização .

 

  1.  Oque deveria ter sido feito para impedir a falha?

Fiscalização , assim fazendo com que os funcionarios não se distranhão com outras coisas e fazendo com que o carrega-se o caminhão no prazo .

Ou colocar alguem abaixo para fiscalizar . Caso ele não tivesse conseguindo carregarem no prazo, veria é colocava mais funcionarios para que ajudem a finalizar o serviço , ou ate mesmo fazer um roteiro de prazos de quantidade de horarios que aquele caminhão teria que esta carregedo  .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com