TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise swot

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.[pic 2]

ANÁLISE SWOT

             

     É uma ferramenta ambiental utilizada para análise, sendo à base da gestão e do planejamento estratégico em uma organização. Consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e o ambiente externo (oportunidades e ameaças), podendo ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário. 

     A realização da análise SWOT amplia a visão do contexto estratégico do negocio, entre os benefícios podemos dividir a análise de SWOT em duas partes:

Forças e Fraquezas, estando relacionado ao meio ambiente, interação e padronização dos processos interno da empresa a qual podemos controlar diariamente, através da gestão.

Oportunidades e Ameaças, caracteres externos não dependem da empresa, são aqueles que não podem controlar é necessária imediata decisão e redução de erros, o seu entendimento torna-se é essencial para o planejamento às estratégicas de negócio.

      O ambiente interno de uma organização é composto pelas áreas e outros, tornando possível exercer maior controle, já que os resultados são definidos pela direção. O ponto forte é a vantagem competitiva que juntos exercem em relação aos concorrentes. Já o ponto fraco é a carência de potencial que algumas empresas apresentam em comparação aos seus concorrentes.

Ambiente externo são fatores que existem fora dos limites da organização, tudo que possa exercer influencia sobre ela.

      O termo SWOT é abreviação para strengths, weaknesses, o oportunits e and threats que quando traduzida para o português temos a sigla FOFA que significa Forças/ Fraquezas e Oportunidade/Ameaças. Portanto fica claro que as possibilidades definidas de uma análise SWOT são imensas e essências. Ela deve ser usada por qualquer empresa que deseja se tornar competitiva no mercado em que atua. Toda empresa que deseja minimizar suas dificuldades deve fazer o uso desse tipo de análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (301.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com