TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analista de Estruturas e Processos Organizacionais

Por:   •  18/12/2023  •  Resenha  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

3º PERIODO

WALBERT

RESUMO DAS AULAS: EPO/OSM

SÃO LUIS

2022

Um bom Analista de EPO/OSM

Quando pensamos no profissional de EPO, a principio nos vem a cabeça várias perguntas, como: O que é isso, para que serve, o que ele exatamente faz.? Para responder todas essas perguntas é bom saber o que significa organização como estrutura e como função da administração. Como vimos em sala de aula, dentro de uma organização empresarial existe uma administração que controla todas as atividades e processos que dividem o trabalho, para assim, alcançar os objetivos, com racionalização e otimização dos recursos, dessa organização em questão. Devido isso, existe o analista de EPO (Estrutura e Processos Organizacionais) esse profissional é apto para conseguir entender todo o processo de trabalho dentro e fora da empresa, afim de detectar possíveis falhas, soluciona-las e melhorar todos os processos, com o objetivo de atingir as expectativas rapidamente, diminuir custo e aumentar a produtividade e consequentemente o lucro desta empresa, essa é a missão deste analista.

Sabemos que para tudo, tem que existir um processo, na nossa vida é assim, tudo que existe um objetivo ou meta temos que traçar um caminho e tentar fazer com que esse caminho seja, planejado e organizado, pois assim é mais garantido o sucesso final.  O analista de E.P.O é exatamente assim, ele terá toda sua mecânica bem estruturada, ordenada, sistematizada, ou seja, um passo a passo que esse profissional deve entender e seguir para conseguir resultados e criar um plano de ação para resolver possíveis problemas que aparecem em uma organização. É possível também destacar que sua ação pode ser encontrada desde o nível operacional, o famoso chão de fábrica, até seu nível institucional, onde ocorre todo o planejamento da empresa.

A possibilidade de uma visão estratégica, criada a partir de métodos pré-estabelecidos, adquiridos pelo conhecimento da OSM, é de suma importância na vida dos negócios, o sucesso financeiro de uma organização depende de uma estrutura forte, que tenha uma base com foco na união dos esforços eficiente e eficaz de todo o conjunto, evitar o desperdício e ampliar a produção. Um bom analista consegue compreender e gerenciar todo o sistema e seus subsistemas, coletando todas informações necessária e transformando em relatórios, afim de repassar para as pessoas competentes, obterem boas tomadas de decisões. Como também consegue um melhor relacionamento da organização como todo, desde os colaboradores, clientes, acionistas e fornecedores. Cada departamento funcionando como deve ser, obedecendo critérios específicos e melhorando a qualidade, funcionalidade, produtos, serviços e até mesmo seu espaço geográfico.

Com a questão da globalização, o mundo hoje é pequeno, e com isso traz consigo vantagens e desvantagem, podemos perceber o crescimento da concorrências constantes, mas também a facilidade de troca de informação e tecnologias que acabam facilitando ainda mais o trabalho de um analista esperto de EPO, alguns recursos importantes, agora ficam mais práticos de serem manipulados, o digital e interacional podem ser utilizados a nosso favor, sistemas gerenciais tecnológicos, organogramas mais interativos, comunicação facilitada, apresentações de ideias e etc. Tudo isso, ajudam todo o processo, a criação e implantação do trabalho na dosagem certa, deixando assim mais harmonioso e evitando os gargalos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com