TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analogia livro um mundo sem emprego x dias atuais

Por:   •  21/10/2020  •  Monografia  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Analogia livro um mundo sem emprego x dias atuais

         Assim como livro um mundo sem empregos, no inicio e no decorrer da pandemia mundial todos nos sentimos os impactos econômicos.

Demissões em massa, redução de carga horária e benefícios no emprego foram e ainda é a realidade de milhares de pessoas no mundo.

As empresas não estavam preparadas financeira e tecnologicamente para continuar em suas atividades em 100% sem a presença física dos seus colaboradores, algumas sequer tinham planos ou estratégias para uma situação igual a que vivemos,

Aqueles que conseguiram manter seus empregos precisaram se reestruturar aos novos modelos de trabalhos que os cuidados com a saúde exigiram.

A tecnologia mais do que nunca se tornou uma aliada e muitos padrões tiveram que ser mudados.

Profissionais tiveram que se adequar a trabalhar de casa, efetuar reuniões através de aplicativos, montar processos online, as contratações na grande parte todas de forma remota.

Para alguns de nos pode parecer mais fácil e ate mais legal esse novo modelo de emprego, porem vários problemas apareceram na criação de uma alternativa mais segura de trabalho,

O uso da internet, computadores, aplicativos passou de novidade a essencial e de forma muito rápida os profissionais precisaram se adequar e muitos acabaram perdendo posições por não ter uma  vivencia  com a tecnologia computadores app e internet, algo que a muito tempo ja deveria ser mais do que comum

Vários conceitos tradicionais foram mudados, e o profissional com maior capacidade de se adaptar as novas mudanças o novo formato de trabalho será aquele que certamente se manterá na sua função.

Essa nova realidade trouxe situação de mudança que assim como as do livro a principio assustam, mas para o desenvolvimento do ser humano precisamos estar em constante evolução e se adaptar as mudanças que o mundo e o mercado de trabalho nos impõem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (17.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com