TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise - A revoluçao dos bichos

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho para disciplina de Gestão Estratégica de Pessoas.

Professor: Ubirajara Morgado

Aluno: Roberto Haas Budke

Resumo e opinião da leitura da obra “Revolução dos Bichos”.

A obra Revolução dos Bichos é antiga publicada em 1945 e nos faz enchergar que nossa sociedade pouco mudou no pós guerra. Sendo um livro com claro objetivo político e social deveria estar desatualizado para uma leitura em 2015 porém não é o que acontece.

Tratando da história fictícia de uma fazenda liderada por um humano carrasco, foi tomada atravéz de uma revolução, chamada de revolução dos bichos.

A revolução se deu pela liderança dos porcos com apoio do restante dos animais contra o senhor da fazenda, tomando-lhe as terras e iniciando a revolução com todas as idéias que os animais sempre sonharam resultando nos 7 mandamentos dos animais.

No entanto após algum tempo da revolução os porcos (mais inteligentes) acabaram se tornando “humanos” e distorceram os mandamentos, criaram uma massa de manobra (ovelhas e galinhas), uma massa trabalhadora (cavalos), e a sua proteção (cachorros). Assim a fazenda que era para ser uma grande revolução acabou por se tornar a mesma de antigamente apenas ao invés de liderada por humanos, agora por porcos.

Vemos muitas situações assim nos dias de hoje, governantes prometendo grandes revoluções e grandes mudanças sendo que ao final, o Estado/Governo acaba por ter os mesmos problemas. O livro utiliza uma história que pode ser considerada “infantil” para nos provocar a enxergar que as reais mudanças não estão ocorrendo e somos utilizados muitas vezes como massa de manobra para falsas revoluções.

Por fim gostaria de deixar o elogio à indicação de leitura, pois o livro é de facil interpretação para um tema muito importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com