TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Aprender a Empreender

Por:   •  9/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

Análise vídeos Aprender a Empreender

Os nove vídeos contam as histórias de quatro personagens distintos:

Mário, dono de um mercadinho de bairro; Doralice, dona de uma confecção de biquínis; Danilo, empreendedor em fase de início e Ademar, que está em fase de falência da empresa.

Características empreendedoras percebidas ao longo dos vídeos:

O primeiro vídeo fala sobre o estabelecimento de metas do empreendedor, sobre a motivação de inovar no seu negócio, traz dicas sobre a importância de conhecermos empreendedores na mesma área que desejamos empreender, seja como fonte de informação ou inspiração, é um aprendizado contínuo, e as mudanças da sociedade, das necessidades dos consumidores geram desafios, onde o empreendedor deve estar disposto a inovar também constantemente para se adequar com a exigência do consumidor, pode ser através de bancos de dados de clientes, pedidos via e-mail, exportação de produtos para competir mais e melhor, através da persistência, mesmo diante de um fracasso, nem tudo é em vão. Que a concorrência pode não ser uma ameaça, mas sim uma oportunidade para desenvolver-se, e diversificar suas metas para competir.

Também traz a tona que a desmotivação, e a falta de persistência levam uma empresa à queda, assim como acomodar-se na sua zona de conforto.

O segundo fala sobre o mercado a busca de oportunidades, e iniciativa em trazer pessoas experientes e com conhecimento na área da empresa, e todas as modificações necessárias para superar os desafios diante da concorrência. Iniciativa a ter uma ideia, perceber a oportunidade e investir. Buscar diferenciação no atendimento, produtos característicos de datas comemorativas quando houver, entrega em domicílio, divulgação de promoções e da empresa, praticamente todo e qualquer tipo de inovação que possa ampliar as oportunidades do negócio expandir, além de pesquisas e análise de consumidores e mercado, adaptação de idiomas para fazer exportação de seus produtos, e até mesmo terceirizar produtos para adaptar e abraçar novos mercados, incentivo constante à superação de desafios.

Fala também que estoque muito alto é dinheiro parado.

O terceiro vídeo trata sobre a qualidade exigida pelo mercado, onde o foco é buscar ouvir as opiniões de seus consumidores, para diversificar seus produtos e adaptar-se às necessidades de seus clientes, buscar informações junto aos órgãos competentes para cumprir as normas legais para cada tipo de estabelecimento, localização da empresa, testes com consumidores, disposição estratégica de produtos, repensar as embalagens, alterar o layout da empresa, qualidade para competir, eficiência, comprometimento com prazos, produto adequado ao consumidor e o preço o qual o mesmo se dispõe a pagar.

Fala que a desmotivação atrapalha o desenvolvimento do negócio, pois falta persistência e razão para crescer.

O quarto trata sobre o planejamento e monitoramento da empresa, o quanto é importante elaborar o preço da maneira correta, fazer comparações de custo, previsão de cenários futuros para manter o controle, participar de capacitações para desenvolver habilidades empreendedoras, manter o ponto de equilíbrio financeiro.

Mostra que a resistência a mudança torna as coisas mais difíceis na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com