TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Estratégica Empreendedorismo

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.012 Palavras (17 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 17
  1. Análise Estratégica

  1. Missão

A empresa tem como objetivo central oferecer sacolas ecológicas personalizadas, de alta qualidade, com reflexos na convivência harmoniosa com o meio ambiente, e satisfação do cliente, seja ele, lojista ou consumidor final.

  1. Visão

Ser a melhor empresa na fabricação dos produtos de seu segmento, e expandir com excelência para outros municípios, estados e quiçá países.

  1. Valores

  • Ética – Agir com honestidade em negociações com fornecedores, clientes e colaboradores;
  • Desempenho e profissionalismo – Responsabilidade com contratos e prazos firmados;
  • Satisfação – Eficiência, presteza e boa qualidade;
  • Inovação – Busca por novas tecnologias para efetivar e acelerar a produção e a utilização de matérias primas diferenciadas;
  • Qualidade – Alto padrão de seleção, desde a matéria prima até a entrega do produto.
  1. Política de Qualidade

A EcoArte tem a preocupação com a fabricação de produtos personalizados que ampliarão a marca dos lojistas, atenderá o interesse social e legal e implementará a consciência Ecológica.

  1. Análise de SWOT

  1. Oportunidades

  • O fornecimento de sacolas personalizadas aos lojistas de pequeno e médio porte;
  • Divulgação de suas marcas a baixo custo, que valorizem seus produtos;
  • Mercado pouco investido, que sempre atende aos grandes varejistas e marcas nacionais, mas que não atende esse imenso público.
  • Devido à nova Lei Municipal de Belo Horizonte de n°. 9.529/2008 que impede o fornecimento de sacolas plásticas não biodegradáveis;
  • Aumento no mercado de sacolas ecológicas que possui ainda uma imensidão de lojistas interessados com o nosso diferencial.
  1. Ameaças

  • Com altos índices de desemprego o consumo diminui;
  • Taxa de Juros;
  • Concorrência;
  1. Pontos Fortes

  • Gestão
  • Capacitação dos colaboradores
  • Produtos personalizados ao interesse do cliente (Pequena e Média Empresa)
  • Canais de Venda (internet, telefone, agendamento, apresentação direto ao cliente, representação comercial)
  • Prazos de Entrega
  1. Pontos Fracos

  • Recursos financeiros
  • Terceirização da elaboração da marca e do frete.
  • Investimento tecnológico alto.
  1. Objetivos e Metas

Esta nova empresa, a partir de um produto não tão inovador, mas que em verdade possui mercado em potencial pelo descaso da concorrência com as pequenas e médias empresas, em especial os lojistas, pretende alavancar a imagem do outro com o seu produto. Isto porque apesar de não haver novidades nosso produto oferece a possibilidade de personalizar a marca deste público e a baixo custo realizar a promoção e propaganda através das sacolas.

A meta a ser alcançada está ligada ao trabalho sério realizado, que inicia na estruturação da empresa com bom equipamento e matéria prima, eficaz captação de clientes, dedicação e desempenho, que finaliza com toda esta linha de produção realizada nos prazos estabelecidos.

  1. Descrição da Empresa

  1. Histórico e Foco

Os sacos são provavelmente tão antigos quanto a necessidade do ser humano de transportar objetos.  A partir de 1803 a utilização comercial passou a ser viabilizada com a produção do papel em bobinas, o que permitia menores preços e maiores quantidades.

A grande dificuldade de cortar, formar e colar os fundos dos sacos foi resolvida por uma mulher. Margareth Knigth que, em 1870, patenteou uma máquina que executava estas funções de forma automática.

Ocorre que com a mudança dos hábitos a sacola de papel perdeu seu espaço para as sacolas de plástico, não biodegradáveis, e a cada dia poluem nosso planeta. A título de ilustração o Brasil consome hoje cerca de 33 milhões de sacolas plásticas por dia.  Isto equivale a 12 bilhões de sacolas todos os anos, que são dispensadas em lixões e aterros sem nenhum tipo de tratamento ou reciclagem.  Como são extremamente leves, possuem baixo valor agregado não sendo economicamente visíveis a sua separação individual e reciclagem.

Nossa atitude é justamente trazer do passado um produto que se tornou atual pela sua característica de ser reutilizável e ecologicamente correto, e oferecer aos nossos clientes uma opção de fazer algo por nossa região e a medida que alcançarmos novos mercados que sejam ampliadas estas opções.

Concluímos pelo alto potencial do nosso produto personalizado e ecológico, que trata da conscientização ambiental, adequação legal e valorização da marca do lojista a baixo custo, que este agrega propaganda, promoção e a função de 03 pelo valor de 01.

  1. Razão Social

EcoArte Sacolas Ecológicas Ltda. ME, com possibilidade de opção pelo Simples Nacional de Tributação, estabelecido na Lei Complementar 123/2006, e demais normas que se aplicam às empresas submetidas ao Simples Nacional.

  1. Produtos

  1. Da Produção

O nosso negócio de fabricação de sacolas ecológicas está ligado à responsabilidade social, ambiental e a qualidade de vida. O nosso objetivo é fabricar sacolas para transportar compras realizadas em supermercados e para que os lojistas de pequeno e médio porte possam promover suas marcas, devido o segmento ser bastante diversificado. Assim produziremos somente sacolas.

As empresas que atuam neste mercado se desenvolvem de forma acelerada motivadas pela conscientização ambiental, e demonstram que estão com um produto reutilizável e que terá curto tempo de degradação.

Nossa produção dependerá do tipo de produto encomendado pelo cliente.  Teremos fabricação manufaturada e artesanal (manual), sendo que em ambos os casos sempre prevalecerá o registro da marca e propaganda do cliente, sempre objetivando valorizá-lo no mercado.

A linha de produção terá colaboradores altamente capacitados e maquinários de boa qualidade. Mas o ponto alto da nossa produção dependera do volume de encomendas e da matéria prima utilizada, pois devido ao nosso diferencial inicialmente não estocaremos produtos, mas sempre teremos à disposição a referida matéria prima para confecção dos nossos produtos.  Dentre algumas das matérias primas estocadas teremos o TNT; o papel Kraft; a cola branca; o cordão; as peças de ilhós, dentre outros.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (237.7 Kb)   docx (67.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com