TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Matrix

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

A máquinas possuem escuta telefonica e Neo é encontrado quase simultaneamente pelos agentes da Matrix. Os agentes são programas com a aparência semelhantes a de agentes federais ou de policiais investigativos na realidade simulada. Eles entram na Matríx conforme o necessário com o objetivo de protegê-la, executando qualquer um que ouse interferí-la ou que tente conhecer sua verdadeira natureza. Neo acaba sendo capturado pelos agentes. O agente Smith lê com atenção os arquivos de Tomaz Anderson, e quando ele recusa a cooperar os agentes implantam um software eletrônico no centro do seu corpo simulado pela Matrix, afim de monitorar seu atos e aqueles que tentarem fazer contato a partir do mundo livre possam ser rastreados e destruídos. No entanto ele tem a sua importancia subestimada e é resgatado por Trinitty, que remove o software implantado, mesmo Neo ainda acreditando que aquela conversa com os agentes era um sonho.

Neo é levado até Morpheus, que oferece a Neo opções através de duas pilulas, uma azul que ele retornará a sua vida cotidiana e acordará em sua cama sem se lembrar do que aconteceu, ou a pílula vermelha que o fará seguir em busca da verdade, enxergando a realidade e aprender sobre o que é a Matrix. Neo aceita a pílula vermelha e acorda sem saber onde está, sem nenhum pêlo no corpo e nú dentro uma estrutura mecânica em um dentre os diversos casulos conectados, estes são formados por biotecnologia contendo um liquido vermelho similar a placenta que encobre todo corpo do Neo, além de um cabo intrísecamente ligado a sua nuca. Como a máquina não trabalha com seres humanos completamente despertados, ele é varrido automaticamente para um esgoto de residuos para ser transformado em nutrientes, que é onde Morpheus e Trinit o resgata ainda inconsciente. Depois que Neo recupera a consciencia e é capaz de andar novamente Morpheus o mostra a verdade sobre a Matrix, o mundo real, e o destino da humanidade. De primeira Neo se recusa a acreditar nele, mas finalmente percebe que a Matrix não é real e que ele não podia voltar atrás. Não importa o quanto queira, depois de se recuperar do choque inicial, Morpheus também conta a Neo sobre a profecia do escolhido e de sua crença que Neo é este homem.

Logo depois, Neo começa sua formação em habilidades fisicas a partir de softwares para simulação de realidade, tornando-se especialista em muitas formas de combate simplesmente carregando esses programas de treinamento em seu cérebro. Também recebe novas instruções de Morpheus de como libertar sua mente e quão perigoso os agentes da Matrix podem ser. Depois de alguns dias abordo da nave Nabucodonosor, Neo é levado para conhecer a Oraculo que é uma especie de vidênte do mundo simulado que deixa mais perguntas do que respostas. Ela diz que Neo pode ser o escolhido mas está a espera de algo, ela ainda explica que acontecerá um evento onde ele terá que escolher entre sua própria vida ou a de Morpheus e que um deles vai morrer. No seu caminho de volta para o telefone, o aparelho utilizado por eles para voltar ao mundo real, o grupo da nave de Morpheus é traido por seu companheiro Sayfer que fez um acordo com os agentes da Matrix, pois se ele entregasse Morpheus, em troca ele seria reconectado a Matrix. Na batalha, Morpheus é capturado e detido pelos agentes dentro da Matrix, enquanto que Sayfer apaga os integrantes da nave um por um, mas quando ele está prestes a apagar Neo desconectando seu corpo com sua mente ainda na Matrix, Sayfer é morto pelo piloto da nave que sobreviveu ao ataque.

Neo e Trinitty sabem que os agentes pretendem usar Morpheus para conseguir acesso a Zyon, ultima cidade humana onde seu povo ainda pode nascer livre. A principio, eles decidem tomar um curso de ação mais seguro, desconectando-o com seu corpo ainda preso na Matrix, causando assim a sua morte. Nisso, Neo percebe que este é o evento que o Oráculo havia lhe falado, ele decide então que deve ir salvar Morpheus. Com Trinity ao seu lado, Neo luta com uma equipe de segurança pesadamente armada que estava instalada em todo edifício da corporação, então eles chegam ao terraço e é confrontado por um agente especial com o nome de Jones. Neo descarrega sua arma sobre o agente, mas ele desvia de forma muito rápida e sem esforço, distorcendo sua imagem na tela com efeitos especiais, essas são qualidades que os agentes adquirem. Mas Neo surpreende e no momento de um contra-ataque ele se revela capaz de também desviar das balas e aproveitando a distração do agente com a sua distração, Trinity o executa a queima roupa. Em seguida, utilizando uma metralhadora e um helicoptero, Neo e Trinity salvam Morpheus no piso em que ele estava. Depois de ter resgatado Morpheus de um prédio com seguranças fortemente armado, feito este que não teria acontecido anteriormente. Morpheus leva isso como provas que Neo é realmente o escolhido, questionando Trinity. Revelando a Neo que o Oraculo disse o que ele necessitava ouvir e isso é tudo. Em seguida Morpheus completa, “Em breve você vai perceber como eu, que existe uma diferença entre conhecer o caminho e trilha-lo.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com