TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise critica do filme "Os estagiários'

Por:   •  5/11/2015  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  2.934 Visualizações

Página 1 de 2


[pic 1]

FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO-FIS

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

TAMIRES DA SILVA SANTOS

ANÁLISE CRÍTICA DO FILME “OS ESTAGIÁRIOS”.

SERRA TALHADA - PE

2015


TAMIRES DA SILVA SANTOS

ANÁLISE CRÍTICA DO FILME “OS ESTAGIÁRIOS”.

Trabalho realizado pela aluna Tamires da Silva Santos para a obtenção de nota parcial para a 2ª VA na cadeira de Estágio Supervisionado I do 7° período do curso de Administração da Faculdade de Integração do Sertão – FIS.

SERRA TALHADA - PE

2015

Análise crítica do filme “Os estagiários”.

Os estagiários (2013), comédia dirigida pelo canadense Shawn Levy, com roteiro de Vince Vaughn, aborda através do humor um tema bastante polemico: Não é de hoje que a evolução das tecnologias nos ambientes de trabalho tem aberto cada vez mais as portas para um publico mais jovem e atualizado, ao mesmo tempo, trabalhadores mais velhos vêm perdendo espaço nesse novo mercado da trabalho. E é nesse contexto que a história do filme se baseia.

Quando dois trabalhadores “quarentões” se veem demitidos de seu antigo emprego, e obrigados a saírem de sua zona de conforto, surge então a ideia de se candidatarem ao cargo de estagiários de uma das empresas mais atualizadas do mercado, a Google. O que na pratica pode parecer impossível, o filme relata de forma cômica e irônica. Dentre as lições que podemos tirar dessa divertida comédia, está a flexibilização das empresas no aprimoramento de suas relações de trabalho. Sábio ditado aquele que diz que com um jovem está a força, mas com os mais velhos a experiência.

Embora de forma divertida, a ideia de estagiários “quarentões” faz-nos refletir sobre os ganhos que uma empresa receberia ao contratar pessoas com mais experiência. Além disso, a humanização do trabalho é outro tema em que o filme em questão se aplica, uma vez que o aproveitamento dessa mão de obra aparentemente ultrapassada, oportunizaria o crescimento, aprimoramento e troca de experiência entre as empresas em constate evolução e os trabalhadores com maior carga de experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com