TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Administração de Produção e Operações

Projeto de pesquisa: Análise da Administração de Produção e Operações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução:

Sobre o assunto em questão iremos elaborar uma análise concreta Administração de Produção e Operações que nada mais é que administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços. Segundo Slack 1996, a produção é a função central das organizações já que é aquela que vai se incumbir de alcançar o objetivo principal da empresa, ou seja, sua razão de existir. As indústrias em determinado local cada tipo de indústria precisa de alguns fatores mais intensamente do que de outros todos os ramos industriais necessitam fundamentalmente de boa rede de transportes e de telecomunicações. Mas, por exemplo: indústrias de base precisam mais de disponibilidade de matérias-primas e energia (ou facilidade de recepção destes) do que outras coisas; indústrias de alta tecnologia requerem mão-de-obra altamente qualificada; indústrias de bens de consumo dão importância à proximidade de um mercado consumidor amplo etc.

As indústrias em certo ponto estão associadas com a existência da infraestrutura, bem como a população, rendas percaptas na qual possibilita a captação de crédito. Introdução:

Falaremos sobre as indústrias e desenvolvimento sócio econômico de uma região por criar um emprego em massa salarial, acredita que a concentração das indústrias em certo ponto tem uma forte estrutura. A tabulação serve para analisarmos qual a melhor região de goiana para concentração industrial na qual os dados coletados servirão para determinarmos qual estado para indústria.

Importância da decisão local:

São fatores muito importantes que fluências na organização de determinado empreendimento, no qual nós permitimos criar uma teoria geral para que se expliquem os fatores de tal decisão muito difícil á ser desenvolvida.

Fatores determinantes do processo de localização industrial:

Esse é um fator muito importante também, pois faz com que escolhamos o local para desenvolvimento das atividades produtivas, muitos fatores devem ser levados em consideração pra melhor localização da empresa. Por exemplo:

Custos, transportes, matérias primas, custos de mão de obra á existência da mão de obra e qualificados para exercer a função, disponibilização de infraestrutura, disponibilidade de agua, luz, telefone, internet, acesso a comunicação, caminhão de lixo transportes coletivos assistência medica, impostos legais etc.

Concentração de indústrias em Goiás:

Podemos ver que a uma grande concentração da indústria em Goiás, pois eles possuem como principal atividade econômica ás indústrias. Segundo o ministério do trabalho em 1985 Goiás possuía 3.130 estabelecimentos de indústrias e no ano de 2008 o número passou para 11.153 representando um aumento de 256%, desta forma se fez Goiás uma distribuição de para os estabelecimentos indústrias.

Empresa Primo Piatto

Fluxo de produto: Massas e Pratos e lasanhas

Input: Energia, aluguel, agua, fornecedores, mão de obra 11 pessoas sendo 3 no balcão e 7 na cozinha, contador.

Transformação: Cozinhar arroz, feijão, fazer purê de batata, fazer molhos, strogonoff, cozinhar massas, fazer suco para venda, carnes.

Output: Após a preparação iremos colocar em cubas grandes e servir nos pratos de acordo com o que é pedido pelo cliente, sendo assim também entra as carnes são grelhadas no momento que o cliente solicita e as massas são já veem preparadas apenas esquentamos no micro-ondas.

Ciclo de vida:

Promoção a cada 5 pratos ganhe um vale de brinde na qual poderá escolher uma massa com carne ou carne e 3 acompanhamentos.

Relatório sobre a empresa:

Iremos trabalhar na área alimentícia do shopping Campinas, onde iremos fornecer em nosso cardápio, pratos montados, lasanhas, parmegianas, voltado mais para massas, os alimentos são entregues na loja pelo fornecedor na qual após entrega vai para estoque assim conforme utilizações na cozinha levamos para que os funcionários utilizem, a preparação é feita cedo pois a praça de alimentação é aberta as 10hrs00 a.m sendo assim nossos funcionários entram as 7hrs30 para preparação na cozinha começando sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com