TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da gestão estratégica da empresa

Trabalho acadêmico: Análise da gestão estratégica da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.795 Palavras (8 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

O trabalho teve como objetivo analisar a gestão estratégica da administração da empresa, de que maneira com a empresa é administrada. Analisar as técnicas e as ferramentas que empresa utiliza para o desenvolvimento e andamento da empresa. E também apresentar o Mix de Marketing da companhia, o conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem ao mercado.

Palavras-chave: informática, marketing, administração

ABSTRAT

The study aimed to examine the strategic management of the company, that way the company is managed. Analyze the techniques and tools that business uses to develop and progress of the company. Also present the company's Marketing Mix, the set of controllable variables that influence the way consumers respond to the market.

Palavras-chave: information technology, marketing, administration

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. FUNDAMENTOS DAS ADMINISTRAÇÃO Erro! Indicador não definido.

3. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA.............................................................................7

4. MIX DE MARKETING 9

5. CONCLUSÃO 111

6. REFERÊNCIAS 122

1. INTRODUÇÃO

A empresa estudada é a Kraft Foods, localizada à Av. Paulista, 287, 16º andar.

Em 1903 nos Estados Unidos, o empreendedor James Lewis Kraft, com 29 anos de idade e com um capital inicial de US$ 65 e uma charrete, começou a vender queijos aos comerciantes de Chicago.

Desta forma, James deu os primeiros passos para a construção da maior indústria de alimentos e bebidas da América do Norte, e a segunda maior companhia de alimentos do mundo. Nascia ali uma organização inovadora que alia qualidade em produtos, com excelência em desenvolvimento.

No Brasil, a Kraft Foods está presente desde 1993, ano em que adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A., também líder em confeitos de chocolate. Hoje, a Kraft Foods é o fabricante nº 1 de chocolates no Brasil.

Com a aquisição da Nabisco, em julho de 2000, a Kraft Foods tornou-se a segunda maior empresa de alimentos do mundo e a primeira em lucratividade.

Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Inc. adquiriu mundialmente a Cadbury, líder mundial em confeitos. No Brasil, passam a integrar o portfólio da empresa marcas famosas como Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo.

A Kraft Foods atualmente possui cinco fábricas no Brasil: três de chocolates, uma de confeitos e outra de biscoitos. Com vendas em cerca de 160 países, hoje é a segunda maior companhia de alimentos do mundo com uma receita de aproximadamente US$50 bilhões e a número 1 global em biscoitos e confeitos.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa é denominada Kraft Foods Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, é uma sociedade por cotas com responsabilidade limitada.

Desde o início da organização o administrador precisava fazer a previsão e o planejamento para que interagisse com colaboradores de outros processos à medida que realizava projetos para modelar o futuro da empresa. Assim a administração era feita com base na teoria neoclássica da administração, onde era feita através de objetivos. O gestor e funcionário necessitavam discutir o que estava sendo planejado, qual o prazo e as várias interpretações que os indicadores poderiam assumir. Deveriam certificar-se que o objetivo seria considerado e que seria concluído no tempo estipulado.

A natureza da empresa é indúsitria alimentícia e é a segunda maior companhia do mundo no ramo de confeitos e snacks. Cosiderada uma empresa de grande porte, possui 7.500 funcionário no seu quadro de emprego em todo o Brasil. Os pricipais produtos comercializados e fabricaos por ela são chicletes, biscoitos, sucos e chocolates. A Kraft negocia apenas com fornecedores reputáveis que estejam dispostos a aplicar os padrões de qualidade Kraft. As relações com fornecedores são comparadas e periodicamente avaliadas com o objetivo de procurar uma melhoria contínua nas áreas de qualidade, serviço, etc. À medida que uma relação entre a Kraft e um fornecedor se fortalece e progride, este pode chegar a converter-se em fornecedor preferencial. Seus principais fornecedores são grandes produtores de leite, para a produção de diversos produtos da sua linha e grandes fábricas de embalagens, são usadas para o acondionamento de seus produtos.

Os principais concorrentes no mercado são Nestlé maior empresa de alimentos do Brasil e Perfetti, empresa que tem grande atuação na área de drops e gomas.

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

Tanto a comunicação, interna (entre os departamentos) quanto externa (clientes e fornecedores) é algo muito importante para todas as empresas. A Kraft utiliza a Intranet, que é uma ferramenta que auxilia na comunicação interna da empresa. É uma rede de computadores semelhante à Internet, porém de uso exclusivo de uma da organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la. É uma ferramenta utilizada para troca de informações entre os departamentos dentro da empresa. Para comunicação externa utiliza a internet e a extranet, que é uma rede externa da empresa utilizada para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com