TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Caso - Negociando Benefícios

Por:   •  4/4/2016  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

Análise de caso - Negociando Benefícios

Na minha avaliação o vendedor começou muito bem, trabalhando com as caracteristicas principais do produto, mostrando o quanto esse produto era bem diferenciado. Entretanto, ele não estava muito preparado para demonstrar quais seriam os verdadeiros benefícios que o seu Manoel tería em adquirir esse equipamento ao qual ele vendia.

Como vimos em aula, uma coisa muito importante que o negociador precisa fazer é se preparar antes de fazer uma negiciação, outro ponto falho, que percebi, é que ele não se preocupou em entender as necessidades do outro lado, logo não percebía qual era o benefício, estava preocupado apenas em tirar vantagem na negociação.

Primeiramente esse vendedor deveria ter buscado entender a forma como o seu Manoel trabalhava, verificar se o seu produto, de fato poderia ajudar o seu manoel a ter uma vantagem comercial competitiva e verdadeira junto a seus concorrentes, ou se a máquina poderia diminuir o custo operacional da padaria, para então demonstrar as caracteristicas marcantes do seu produto voltado a essa necessidade.

Caso não se visse vantagem, o vendedor não teria uma vitória real, pois logo seu Manoel poderia perceber que foi "Enrolado" e nunca mais voltaria a fazer negocio com esse vendedor, a questão do ganha-ganha é muito importante para fidelizar o cliente.

Mas pelas características descritas no texto imagino que o vendedor pode receber esse feedback de forma construtiva, mudar o seu modelo de negocio, se preparar melhor e então buscar uma nova oportunidade de facilitar a vida do seu Manoel.

Teste, Testes, Tes

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com