TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Mercado e Competitividade Plano de Negócios

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

DO LADO DE CÁ POUSADA LTDA

ANÁLISE DE MERCADO E COMPETITIVIDADE

Descreva quais são as oportunidades que você percebe em seu empreendimento.

Muitas oportunidades são encontradas pela identificação de tendências. Estas tendências merecem rigorosa atenção por parte das empresas para se detectar uma nova oportunidade.

Podemos identificar uma ótima oportunidade de empreendimento no local escolhido e aumentar nosso volume de vendas pelos diferenciais oferidos pela pousada.

Hoje em dia não é todos os estabelecimentos que possuem acessibilidade total a deficientes fisícos e visuais, como parte de nosso plano de negócio será de suma importância e um de nossos focos principais oferecer o acesso ilimitado tanto em nosso estabelecimento fisíco quanto em passeios de barco e de bug.

Diante deste cenário, o preço acessível se torna uma grande oportunidade para atrair clientes pois iremos prestar nosso serviço e manter o preço justo. O ambiente regional e caseiro trazendo conforto e tendo como objetivo deixar os hospedes a vontade estando em um ambiente novo será outro elemento que fará diferença no mercado.

A pousada irá trazer além da hospedagem o restaurante no local, assim poderemos obter lucro e trazer ainda mais conforto aos hospedes, pois assim não terão que se locomover para fazer suas refeições diárias.

E para finalizarmos as principais oportunidades a localização é de suma importancia, nossa pousada fica localizada em uma rua onde o acesso a praia é rapido, e a vista dos quartos é direta para o mar, valorizando assim nosso estabelecimento.

Quais são as principais ameaças ao seu negócio?

As ameaças também são uma constante e surgem de todas as esferas: do desinteresse do mercado consumidor por seu produto à entrada de novos concorrentes com importantes diferenciais competitivos, passando pela carência de insumos e matérias-primas. Por isso, sua atenção às mudanças, chamadas sinais de mercado, deve ser total e contínua, de modo a lhe permitir interagir com previsibilidade e consistência.

Estaremos localizados em um ponto turistico da cidade, então não seremos a única pousda oferecendo conforto, uma de nossas ameaças é a concorrência, então teremos sempre que estar em movimento para manter nossos diferenciais ativos.

Outro ponto de ameaça que merece atenção para manter o bom funcionamento do estabelecimento é as epocas o qual o movimento diminui, teremos um bom aumento de receita em épocar de temporada, mês de férias o qual a procura por viagens e passeios são maiores, porém em meses fora de temporada o movimento tende a diminuir e caso não aja planejamento na diminuição da receita podemos vir a ter prejuízo com pagamento de fornecedores, funcionários e manutenção.

A prestação de nosso serviço será toda planejada para que o cliente tenha o melhor atendimento possível, criticas negativas em redes sociais são uma total ameaça ao negócio e a imagem que queremos passar aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com