TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Comportamento

Seminário: Análise do Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

‘Etapa 2

Analisando a situação podemos perceber que essa empresa se preocupa unicamente com a produção e o lucro e que o bem estar de seus colaboradores não interessa.

A falta de reconhecimento de um trabalho bem feito, um elogio por terem um bom rendimento, benefícios e a deficiência na comunicação entre colaboradores e superiores na hora de dar e realizar tarefas foram os maiores problemas apontados pela maioria.

Pode-se notar que existem muitas falhas na gestão dessa empresa, e a falta de comunicação em nossa opinião é a pior delas.

É vital que se tenha um bom sistema de comunicação na empresa para que dessa forma todos caminhem juntos com o mesmo objetivo e alcancem as metas da empresa, sendo assim todos beneficiados com o sucesso da mesma. A empresa deve expor suas idéias de forma clara e objetiva tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes e parceiros, tendo assim um ciclo eficiente de comunicação para que cada um exerça suas funções de forma eficiente. Melhorando este aspecto com certeza o resultado será muito mais satisfatório.

Além de uma boa comunicação é necessário também ser observador, a empresa precisa conhecer bem seus colaboradores, não de forma íntima e pessoal, mas sim de forma profissional.

Analisar comportamentos, competências, talentos individuais é fundamental para que cada um possa ser aproveitado na área em que se encaixe melhor, trabalhando de forma eficiente e beneficiando o andamento da empresa.

Também é necessário ser agradável, dar bom dia, boa tarde, perguntar se está tudo bem quando o colaborador não parecer muito bem, ou elogiar um bom trabalho, isso deixa o ambiente mais leve para que seus colaboradores se sintam bem no ambiente de trabalho.

A empresa deve estar ciente que o bem estar dos colaboradores influencia muito no seu rendimento, e que quanto mais confortável e aberto á comunicação for o ambiente de trabalho, melhor o colaborador se sairá em sua função, pois é isso que incentiva e conduz o colaborador.

Outra queixa feita pelos colaboradores foi a falta de benefícios, ou seja, estão insatisfeitos com o pouco que a empresa dá em troca do trabalho realizado.

Abaixo estão listados os principais benefícios que a empresa deveria oferecer aos seus colaboradores:

Vale transporte - para colaboradores que moram muito distantes da empresa

O vale transporte torna evita transtornos e aborrecimentos, como falta de estacionamento ou gasto com gasolina para quem se dirige ao trabalho de automóvel, ou evita que o funcionário se canse demais se for caminhando para o trabalho e indo trabalhar mais disposto.

Vale refeição – ou até mesmo um refeitório na própria empresa

Isso vale para os colaboradores que moram muito longe, para que não precisem se deslocar muito da empresa e para que possam aproveitar mais o horário de almoço e ter um bom descanso antes de retornar ás suas atividades. Também seria bom se a empresa disponibiliza-se no mínimo uma hora de meia para o momento das refeições.

Plano de saúde

É fundamental que o colaborador tenha todo suporte em caso de enfermidades em geral, pois um colaborador doente não contribui de forma eficiente para a empresa.

Plano de carreira

Dar espaço ao colaborador para que ele possa crescer na empresa, incentivar aos estudos para que ele se prepare e tenha capacitação para assumir um novo cargo e também estipular metas á cumprir, estimulando-o ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de talentos e competências.

Funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com