TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e Discussão de Modelos de Negócio Inovadores

Por:   •  12/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 4

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ

 

IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA

  1. DISCIPLINA: MODELO DE NEGÓCIO         3. PROFESSORA: OLÍVIA CASTRO
  2. CARGA HORÁRIA: 60 H/A                                   4. SEMESTRE DO CURSO: 2023.1

5. Alunos (as): 
Aldair Santos Pereira

Ewenlyn Soares da Silva
Gerlanny Ferreira Torres
Helson Barreira Pereira
Layla Azevedo de Sousa

 

Análise e discussão de modelos de negócio inovadores

Modelo de Negócio Coca-Cola

Introdução

A Coca-Cola é uma das empresas mais reconhecidas e bem-sucedidas do setor de bebidas. Sua marca icônica e estratégias de negócios inovadoras a líderes globais no mercado de refrigerantes. Neste modelo de negócio, exploraremos as principais características da Coca-Cola, suas diferenças em relação à concorrência, como ela gera valor para os clientes, os principais desafios e oportunidades que enfrentam, bem como seus pontos fortes e decisivos.

Principais Diferenciais

Marca: A Coca-Cola possui uma marca poderosa e amplamente reconhecida em todo o mundo, o que lhe confere uma vantagem competitiva significativa em relação aos concorrentes.

Variedade de Produtos: Além da Coca-Cola original, a empresa oferece uma ampla gama de produtos, como Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Fanta, Sprite e outras marcas, o que atende aos diferentes consumidores.

Distribuição Global: A Coca-Cola possui uma rede de distribuição global altamente eficiente, permitindo que seus produtos estejam disponíveis em praticamente todos os países.

Como a Coca-Cola Gera Valor para os Clientes

Experiência do Consumidor: A empresa busca constantemente melhorar a experiência do consumidor, oferecendo produtos de qualidade, embalagens atraentes e estratégias de marketing envolventes.

Marketing e Publicidade: A Coca-Cola investe fortemente em campanhas publicitárias inovadoras e emocionais, criando conexões emocionais com os consumidores e promovendo um estilo de vida associado à marca.

Ações Sustentáveis: A empresa tem se esforçado para se tornar mais sustentável, adotando práticas ambientalmente conscientes e promovendo a reciclagem de embalagens.

Principais Desafios

Conscientização sobre a Saúde: Com o aumento da preocupação com a saúde, especialmente em relação ao consumo de açúcar, a Coca-Cola enfrenta o desafio de adaptar sua estratégia para atender às demandas dos consumidores por opções mais saudáveis.

Concorrência Intensa: A indústria de bebidas é altamente competitiva, com várias marcas buscando conquistar uma fatia do mercado. A Coca-Cola precisa continuar inovando e se diferenciando para se manter à frente dos concorrentes.

Mudanças nos Hábitos de Consumo: À medida que os consumidores mudam seus hábitos de consumo e preferem opções mais naturais e saudáveis, a Coca-Cola precisa se adaptar e diversificar seu portfólio de produtos.

Oportunidades

Segmento de Bebidas Saudáveis: A demanda por bebidas saudáveis ​​e saudáveis ​​está em crescimento. A Coca-Cola pode explorar esse segmento, lançando novos produtos que atendam às necessidades dos consumidores conscientes sobre a saúde.

Mercados Emergentes: Países em desenvolvimento representam uma oportunidade de crescimento significativa para a Coca-Cola. Ela pode expandir sua presença nesses mercados e adaptar seus produtos para atender aos gostos e aos locais.

Digitalização: A digitalização oferece oportunidades para aprimorar as operações e alcançar os consumidores de maneira mais eficaz. A Coca-Cola pode investir em estratégias de e-commerce, marketing digital e análise de dados para apoiar seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com