TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise o Caso da Agência Oficina de Criação

Por:   •  17/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  1.770 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo 10  -Gestão de pessoas:

Pagina:168

Analise o caso da agência Oficina de Criação. Que pontos da gestão de Luciana podem estar prejudicando a própria agência? Registre no seu bloco de notas. Somente depois de registrar, continue lendo o texto.

R- Ela cobra muito seus funcionários, o local está sempre muito organizado entre outras coisas.

Pagina :169

Agora é com você

 A partir das descobertas de Mário Valdomiro, que medidas você considera que Luciana deveria tomar, junto ao seu departamento de Recursos Humanos? Registre no bloco de notas. Depois, compare sua resposta com as possibilidades apresentadas na sequência do texto.

 

Ela junto do Rh poderia mudar a política de horário regrado e deixar os funcionários trabalhar em horários flexíveis conforme a vontade deles.

Eles poderiam deixar os próprios funcionários organizar de seu modo o local de trabalho e até deixá-lo trabalhar em conjunto escutando música se eles quiserem

Poderia dar um certificado de bom funcionário e que foi satisfatório o desenvolvimento dele na empresa

Ela poderia organizar as reuniões em outros dias e de preferência a tarde      

 

Pagina:177

Fazendo e aprendendo

 No início deste estudo, você analisou o caso da agência de propaganda Oficina de Criação. Luciana, diretora-executiva da agência, decidiu refazer o planejamento de Recursos Humanos para o ano seguinte, em função das lições aprendidas. Dessa vez, o consultor Mário Valdomiro não vai poder ajudá-la, pois está fazendo outro trabalho no momento. Então, ela pediu a você que lhe dê algumas ideias.

 Que políticas você sugere para Luciana incluir no planejamento de Recursos Humanos no que diz respeito a:  

1. Recrutamento e seleção de pessoal?  

R- Ela pode divulgar as vagas através da internet e jornais, pois esses são os meios mais vistos, e dessa forma ela pode conseguir bastante pessoas para avaliar e selecionar o candidato ideal.

2. Treinamento e desenvolvimento?

R- Ela pode dispor aos seus funcionários em treinamento e desenvolvimento aulas sobre o assunto que ele precisa saber e palestras para enriquecer seu conhecimento.

 3. Avaliação de desempenho?

R- Eu acho que ela deveria fazer essa avaliação por produção, assim ela saberia o quanto seus funcionários estão trabalhando e assim poderia os orientar melhor.

 4. Plano de remuneração e reconhecimento?

R- No caso do reconhecimento pode dar ao funcionário um certificado de competência por ter desenvolvido bem sua função, na questão de remuneração a empresa poderia dar um bônus aos funcionários para incentiva-los

 

Avalie seu conhecimento

 Pagina :178

1. Por que o capital intelectual é considerado o bem mais importante nas organizações?

R-Pois o capital intelectual são as ideias do ser humano onde não é mais o homem que faz o trabalho bruto mais sim supervisionam as maquinas que fazem o trabalho, são do capital intelectual que surgem várias ideias  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com