TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise pessoal dos estilos de liderança

Por:   •  2/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE PESSOAL DOS ESTILOS DE LIDERANÇA

Este exercício foi planejado para ajudá-lo a compreender melhor as suposições que você faz sobre as pessoas e a natureza humana. Existem dez pares de afirmações. Dê um peso de 0 a 10 para cada afirmação para mostrar a força relativa de sua crença nas afirmações de cada par. Os pontos dados a cada par devem somar dez em todos os casos. Seja tão honesto consigo mesmo quanto puder e resista à tendência natural de responder como você “gostaria de pensar que as coisas fossem”. Este exercício não é um “teste”. Não existem respostas certas ou erradas. Ele foi planejado para servir como estímulo para reflexão pessoal e discussão.

  1. É de natureza humana que as pessoas façam tão pouco trabalho quanto puderem fazer sem serem punidas. Quando as pessoas evitam trabalhar, normalmente é porque seu trabalho perdeu significado.

    A __________________/ B____________________

  1. Se os empregados tiverem acesso a qualquer informação que desejarem, eles tenderão a ter melhores atitudes e a comportar-se mais     responsavelmente. Se eles tiverem acesso a mais informação do que precisarem para realizar suas tarefas imediatas, normalmente a usaram mal.

    C__________________/ D_____________________

  1. Um problema, quando se solicitam idéias dos empregados, é que sua perspectiva é muito limitada para que as sugestões sejam de muito valor prático. Solicitar idéias dos empregados amplia sua perspectiva e resulta no desenvolvimento de sugestões úteis.

    E__________________/ F_____________________

  1. Se as pessoas em geral não usam muita  imaginação  e a  engenhosidade no

seu trabalho, provavelmente é porque poucas têm grande dose de qualquer uma dessas qualidades. A maioria das pessoas é imaginativa e criativa, mas não pode mostrar isso devido a limitações impostas pelo trabalho e pela supervisão.

    G__________________/ H_____________________

  1. As pessoas tendem a elevar seus padrões se forem responsáveis pelos seus

próprios comportamentos e pela correção de seus próprios erros. As pessoas tendem a rebaixar seus padrões se não forem punidas por seus erros e mau comportamento.

    I__________________/ J_____________________

6. É melhor dar às pessoas tanto as boas quanto as más notícias, porque a

maioria dos empregados quer saber toda a história, não importa quão   dolorosa seja. É melhor não divulgar as notícias desfavoráveis sobre os negócios porque a maioria dos empregados na verdade deseja ouvir apenas as boas novas

    K__________________/ L_____________________

  1. Enfraquece  o  prestígio  do  supervisor  admitir  que  um  subordinado está

certo ou errado, porque ao supervisor deve-se maior respeito que àqueles que lhe são subordinados na organização. Como às pessoas em todos os níveis deve-se igual respeito, o prestígio de um supervisor aumenta quando ele sustenta esse princípio pelo reconhecimento de que um subordinado está certo ou errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com