TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aperfeiçoando a tomada de decisões

Por:   •  10/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Aperfeiçoando a tomada de decisões: usando a Internet para localizar vagas de emprego que exijam conhecimentos em sistemas de informação

        Visite sites que disponibilizem anúncios de vagas de emprego. Passe algum tempo nos sites examinando vagas. Encontre duas ou três descrições de empregos que requeiram conhecimento em sistemas de informação. Quais conhecimentos em sistemas de informação as vagas exigem? O que você precisa fazer para se preparar área esses empregos? Escreva um relatório de uma um duas paginas relatando suas descobertas.

Resolvendo problemas organizacionais: O que há de novo em redes inteligentes?

        Bem-vindo á rede inteligente. Esse tipo de rede distribui energia de fornecedores para clientes utilizando tecnologia digital para economia de energia, redução de custos e aumento de confiabilidade e transparência. Ela facilita o fluxo de informações entre os fornecedores de energia elétrica e os consumidores para permitir que ambos tomem decisões mais inteligentes com relação ao consumo e à produção de energia. Se implantadas nacionalmente, os defensores das redes acreditam que elas são capazes de diminuir o consumo de energia de 5 a 15 por cento.

        A gestão das informações que trafegam nessas redes inteligentes requer tecnologia: redes e computadores para gestão da energia, dispositivos sensores e de monitoramento para rastrear o uso de energia e as tendências de distribuição, sistemas para oferecer dados uteis a fornecedores e consumidores, sistemas de comunicação para retransmitir os dados ao longo de todo o sistema de fornecimento de energia e sistemas conectados a equipamentos programáveis capazes de executa-los quando a energia estiver mais barata.

        Além de aumentar a eficiência, a conversão para redes inteligentes, juntamente com outras iniciativas relacionadas à energia, podem gerar 370 mil empregos. É por isso que projetos pioneiros em redes inteligentes estão chamando a atenção. O SmartCityGrid representa uma colaboração entre a Xcel Energy Co e os moradores de Boulder para testar a viabilidade das redes inteligentes em pequena escala.

        Centenas de empresas de tecnologia e quase todas as principais concessionarias de energia veem as redes inteligentes como a grande promessa do futuro. O assunto despertou o interesse e obteve 4,5 bilhões de dólares em verba federal para recuperação econômica.

        Existem inúmeros desafios para a implantação das redes inteligentes. A modificação da infraestrutura das redes elétricas é uma tarefa intimidante. São necessários medidores bidirecionais que permitam o trafego de informações das residências e, para isso, precisam ser instalados em todos os edifícios e casas que utilizem energia elétrica.

        A rede inteligente não é barata, com custos estimados girando em torno de 75 bilhões de dólares. Cada medidor custa entre 250 e 500 dólares quando acompanhado pelo novo sistema de cobrança.

        As concessionarias de energia podem perder dinheiro se os consumidores continuarem a economizar energia, desencorajando-as a colaborar com esforços para conservação, como fazem as redes inteligentes. Por fim, mas não menos importante, será caro implantar tecnologias de redes inteligentes a curto prazo. A paciência será essencial enquanto as concessionarias e as comunidades locais trabalham juntas para ajustar as novas tecnologias e planos de tarifação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com