TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações

Por:   •  30/9/2015  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicações

Os softwares de aplicação tinham economias e dinâmicas fundamentalmente diferentes do negocio de sistemas operacionais.

A chave para o sucesso de um fornecedor de OSs era construir relações íntimas de trabalho com os ISVs competiam em características, atendimento, preço e espaço nas prateleiras.

Mas mudanças na economia, bem como a revolução causada pelo Windows, alteraram o mercado de maneira fundamental. O Windows reduziu os custos de mudança provendo uma interface padrão com o usuário. O custo médio da mudança para uma nova aplicação caiu para cerca de duas vezes o custo da mesma.

Parte do sucesso da Microsoft resultava de falhas de concorrentes.

Nos primeiros anos , o único fornecedor importante a oferecer aplicações que tiravam pleno proveito do Windows era a Microsoft .Parte do sucesso da Microsoft em aplicações para Windows se baseava em sua decisão de se expandir além dos seus produtos originais adquirindo e desenvolvendo novas aplicações, a Microsoft foi a primeira a oferecer um pacote de aplicações, chamando conjunto, a um preço com desconto. As empresas rivais Lotus, WordPerfct não tinham opção a não ser ampliar suas linhas de produtos mediante aquisições, e também oferecer descontos.

A combinação da força da Microsoft com a pressão por conjuntos upgrades competitivos levou á consolidação entra as maiores fornecedores de Aplicações. A Novel anunciou que iria se fundir com a Lotus no início de 1990. A fusão fracassou quando a Lotus e A Novell foram incapazes de chegar a um acordo quanto á composição do conselho de administração.

A Lotus desenvolvia ou adquiria programas em todas as categorias de aplicações. Mas a erosão dos preços e a queda da participação da Lotus em conjunto levaram a empresa, nos anos 90, a concentrar a maior parte dos seus recursos e sua atenção em produtos para comunicações. No final de 1994, mais de um milhão de cópias do Notes estavam instaladas em PC´s com as vendas mais do que dobrando anualmente.

A Microsoft reconhecia que sua maior fraqueza em 1995 era a falta de um produto para competir com a Lotus Notes. A Microsoft planejava oferecer um programa que oferecesse algumas das características do Notes, mas era tarde demais. Embora Gates tenha previsto que os usuários de PC iriam comunicar e ter acesso a dados de qualquer lugar, a Microsoft estava atrasada em termos de aplicações relacionadas as comunicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com