TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações de Informáticas de Gestão Área Comercial

Por:   •  27/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  55 Visualizações

Portefólio Reflexivo de Aprendizagem

Módulo (UFCD): 0571 - Aplicações de Informáticas de Gestão Área Comercial

Início: 09 de fevereiro de 2023

Fim: 05 de maio de 2023

Formador: Pedro Vicente

Formanda: Josyvania Soares

Objetivo

  • Reconhecer as aplicações informáticas disponíveis para a área comercial.
  • Executar documentos comerciais em suporte informático.

Esta UFCD foi dada em 25 horas e foi ministrada pelo formador Pedro Vicente. Aprendemos como fazer um currículo e uma carta de apresentação, no qual obtivemos a opinião pessoal do formador sobre os nossos currículos e as nossas cartas de apresentação.

Vimos algumas funções avançadas do Excel, como “procv”, “proch”, o “mínimo”, “máximo”, “med”, o uso da função “se”, o uso da função “soma”, “somarproduto”, “arred”, no qual nos possibilita fazer certos trabalhos de forma rápida, prática e eficaz. Também abordámos as Macros, o Gestor de Cenários e as Análises de Hipóteses.

Aprendemos também algumas funções do Project Libre, tal é um software de gestão de projetos de código aberto, é executado na plataforma Java, permitindo ser executado em vários sistemas operativos. No momento é a principal alternativa de código aberto para a Microsoft Project. Com isso, governos, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo estão a ser beneficiadas com as suas funcionalidades.

Conclusão

Achei esta UFCD muito importante, pois, os assuntos aqui abordados colocarei em prática tanto na minha área profissional, quanto na minha área pessoal. O formador Pedro Vicente é superacessível e atencioso, no qual nos deixa a vontade para tirar nossas dúvidas e fazermos observações sobre os assuntos abordados.

Validado por: Pedro Vicente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com