TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação de uma empresa 1

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação da empresa

Nós somos a empresa Cell Shine e temos o intuito de inovar e melhorar um produto já existente no setor tecnológico, correspondendo a diminuição no custo da energia elétrica e promovendo a sustentabilidade.

Produto

O Produto que a empresa Cell Shine oferece é um carregador de celular onde a principal fonte de energia é a luz solar ou a luz ambiente, Este aparelho constitui-se de uma placa, onde a parte de cima possui um painel solar, o celular se conectara à placa através de uma entrada USB, sendo energizada apenas pela luz, ou seja, se não houver luminosidade não haverá energia na placa.

Estrutura societária

Pensando no desenvolvimento da empresa e de seus sócios, os cargos foram distribuídos de acordo com o conhecimento e interesse de cada um, onde Sthephany ficara responsável pela administração, Daniele e Weslei pelo recursos humanos, Melissa pelo markenting, Emersson pelo departamento financeiro, Glaucio pela logística e Mariane pelo planejamento e produção.

Capital social

O capital social é de R$ 96.000 onde cada um entrou com 16 mil reais.

Características

A empresa fica localizada em São Carlos, por ser considerada a capital da tecnologia em um imóvel que possui aproximadamente 60m², inicialmente são 10 os funcionários. O mercado que a empresa atende é o Eletrônico e tecnológico, onde seus clientes são a Classe média alta e/ou pessoas que tenham interesses na sustentabilidade. Seus concorrentes são todas as empresas de telefonia móvel, pois as mesmas oferecem junto a seus aparelhos um produto que tem a mesma funcionalidade: carregar celulares. As vantagens competitivas são: Praticidade, por ser um produto portátil e Sustentável, por utilizar o meio de energia limpa

Visão

Ser uma empresa reconhecida pela sua excelência e desempenho, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população, utilizando uma energia limpa, produzindo produtos de qualidade, atendendo as exigências do mercado e concretizando a imagem como uma empresa sólida, amiga e honrada.

Missão

Fornecer um carregador para baterias de celular, que manterá sua função (carregar), mas tendo como inovador sua fonte de energia que será a energia solar ou ambiente, promovendo então a sustentabilidade e praticidade, buscando atender as necessidades dos clientes.

Valores

Nossos valores estão centrados na ética, respeito pelo cliente e colaborador, competência e comprometimento.

Cenários

Internas

Forças

• Conhecimento sobre o produto ( Sabemos o que estamos fazendo)

• Utilização da tecnologia apoiada na sustentabilidade (luz solar e ambiente); (Avanço tecnologia está em alta e a sustentabilidade em foco)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com