TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do filme E leitura e explicação

Resenha: Apresentação do filme E leitura e explicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Resenha  •  1.219 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

ROTEIRO DE ESTUDO PARA A APRESENTAÇÃO

Iintrodução da apresentação com o filme. E leitura e explicação

“é um campo de estudos que investiga o impacto que os indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o proposito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.”

Robbins acredita que o comportamento organizacional aplica-se sobre o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para que as empresas trabalhem mais eficazmente. Considerando este estudo voltado para situações relacionadas com emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.

Conforme seus estudos ele crê em um consenso de opiniões, onde o comportamento organizacional incluí tópicos básicos como motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estruturas e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças, conflitos, planejamento do trabalho e estresse no trabalho.

O autor John R. Schermehorn Jr. diz que comportamento organizacional é formalmente definido como estudo dos indivíduos e grupos organizacionais, onde ele é um corpo de conhecimentos interdisciplinar com ligações com a ciência da psicologia, sociologia, antropologia, que se aplica a todos os tipos de ambientes de trabalho desde pequenas empresas até as grandes, aquelas com fins lucrativos e aquelas que não.

Ele acredita que as organizações devem ser capazes de mudar de forma constante nessa época cheia de desafios e devem ter o proposito de contribuir com algo de valor para sociedade.

Ele acredita que palavra chave seja força de trabalho a presença de raças diferentes de gênero diferentes (mulher homem), culturas diferentes, exige cada vez mais valorizar estas diferenças, onde está o sucesso da carreira de administrador.

Sistema Aberto e Fechado

Segundo a teoria de Bertalanffy, os sistemas abertos são aqueles que estão em constantes fluxos de entrada e saída e que se conservam mediante a construção e a decomposição de componentes.

O Autor refere-se aos componentes dos organismos vivos que, como sistemas abertos, conservam-se em troca continua com o meio, “define também como sistema aberto a troca de matérias com o seu ambiente, quando há importação e exportação, construção e demolição das matérias que o compõem.”.

O Sistema Fechado não apresenta intercâmbio com o meio ambiente que os circunda, sendo assim não recebe nenhuma influência do ambiente e por outro lado não influencia, não recebe nenhum recurso externo e nada produz, ou seja, enviado de fora.

Nenhum sistema, entretanto, é totalmente aberto ou totalmente fechado. Um termostato, por exemplo, frequentemente e visto como um sistema fechado, já que reage a um único fator externo: mudança de temperatura.

Explicação do quadro

• ¬¬¬¬Ambiente – Gira em torno do Sistema, aonde se preveem as entradas e indicam a saída;

• Entradas – são todos os ingressos de elementos que venham a suprir o sistema dos recursos necessários ao seu funcionamento. Todas as entradas proveem do ambiente;

• Transformação ou processamento – onde as entradas são transformadas em resultados (saídas). Pode-se dizer que é o sistema propriamente dito;

• Saídas – resultados da transformação das entradas. Destinam-se ao ambiente;

• Retroação (opinião) – é o processo pelo qual o sistema se realimenta e se aperfeiçoa.

E leitura e explicação do quadro comparativo.

Para o diretor do Ciec, Michael Ryan, o Brasil tem alguns pontos fortes para a inovação: alto investimento em pesquisa básica nas universidades, recursos humanos de qualidade e publicações de artigos científicos de impacto internacional. Mas a pesquisa não chega ao mercado porque o ambiente é pouco motivante para a inovação.

Para Isaias Raw, diretor da Fundação Butantan, que esteve em diversos países em desenvolvimento para conhecer os progressos em inovação, afirma que a falta de ambiente propício, devido à politicas de patentes, deixou o Brasil atrás de países como China e Índia quando se fala em capacidade de transformar o conhecimento em valor.

Para Raw o Brasil precisa de uma cultura de empreendedores, pois os casos de sucesso nacionais estão quase sempre ligados à iniciativa individual.

Segundo Rossi, Andrade professor e pesquisador do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral diz que primeiramente, em alguns países o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) é feito predominantemente pelos agentes privados, ao contrário do Brasil, em que prepondera o apoio estatal. Em segundo lugar, a cultura de inovação e a eficácia do sistema de proteção à Propriedade Intelectual (PI)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com