TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps administração

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.888 Palavras (28 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSCCURSO:

 ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA

LIVTECH

APS – ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA – 2016

2016

DALLITY DIAS GUIMARAES - B819553

EDER LOPES DE LIMA - B80IJJ1

PATRINNY H. SANTOS DE OLIVEIRA - B844027

TÍTULO: LIVTECH

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS - RELATÓRIO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DOS 6º/7º SEMESTRES, DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE PAULISTA.

2016

INTRODUÇÃO

Nas sociedades complexas e sofisticadas, a dinâmica ambiental, cada vez mais turbulenta, obriga que as empresas desenvolvam uma visão estratégica de seus negócios. Para atuarem com efetividade nesse ambiente, as empresas devem diagnosticar a influência das mudanças ambientais nos resultados e escolher alternativas estratégicas apropriadas para manter a empresa ajustada às demandas do ambiente. Para além do resultado econômico, a empresa precisa incorporar as dimensões Ambiental e Social em sua gestão para ser sustentável em longo prazo.

A participação nesta simulação se constitui em grande oportunidade para compreender aspectos relacionados à sustentabilidade e ética empresarial, bem como para desenvolver competências essenciais ao enfrentamento do desafio da gestão sustentável.

  1. Apresentação da empresa

A LIVTECH é uma empresa Sociedade Anônima, de médio porte, que teve origem no ultimo ano de faculdade de três amigos que se uniram para criá-la, e atua no ramo de tecnologia de aparelhos eletrônicos.

  1. Composição e qualificação da força de trabalho

 A força de trabalho é composta no setor produtivo por profissionais que já atuaram no segmento de linha de produção, e também alguns sem experiência que foram treinados para nossa linha de produção. Os vendedores são profissionais com experiência no segmento de vendas, alguns inclusive com boas referências.

  1. Descrição do produto

O Brizz é um CTA - Condicionador Térmico de Ambientes - que utiliza um novo tipo de gás, mais eficiente e barato, que possibilita produzir ar refrigerado a partir de compressores menores. Ele é fabricado a partir de 3 kits de materiais constituídos de compressor, vaporizador, componentes elétricos, reservatório de água e gás, montado em gabinete de fibra. Com potência até o equivalente a 9.000 BTUs, além do baixíssimo custo dos materiais utilizados, duas propriedades caracterizam a inovação: a grande redução na água produzida pelo processo de refrigeração que, com o esvaziamento semanal do reservatório, elimina a necessidade de dreno; e a regulagem de potência para diferentes tamanhos de ambiente. Tais propriedades resultaram numa aplicação muito interessante do CTA como condicionador térmico de pequenos ambientes que estaria posicionado entre o ventilador e o ar condicionado tradicional.

O produto demanda um custo razoável na sua fabricação, os maiores custos foram os investimentos feitos em pesquisas para se chegar à tecnologia utilizada.  

O processo de implantação foi gradativo, a empresa se preocupou em preparar o território para se instalar e atuar, aos poucos começou a produzir e ir adaptando sua produção à demanda.

  1. Descrição da estrutura dos mercados disponíveis e os perfis e características dos clientes das regiões de mercado.

Atuamos no mercado de climatiza dores e condicionadores de ambiente, um mercado que teve um relativo crescimento nos últimos anos tendo em vista o clima que tem tido temperaturas mais elevadas devido a fenômenos climáticos.

A região 3 foi escolhida como maior campo de atuação haja vista sua densidade populacional, com maior possibilidade de demanda uma vez que o Brizz teria um custo mais acessível nestas áreas, são clientes com renda per capita menor. As áreas 2 e 3 possuem clientes de melhor poder aquisitivo, densidade populacional menor, são também um pouco mais exigentes, e assim idealizamos um modelo "plus" para estas áreas.

  1. Características dos concorrentes da organização.

  1. Desempenho obtido pela empresa

Acreditamos que nossas estratégias nos períodos 7 e 8 tenham sido as relevantes para que conseguíssemos pontuar no ranking e obtermos os resultados alcançados

  1. Analise da visão estabelecida pela empresa 

A empresa adotou as estratégias necessárias para conquistar antes de tudo o mercado na região 1, e as demais consequentemente, e ao longo dos períodos não perdeu foco no que foi estabelecido como meta, mesmo com alguns percalços durante a implementação.

  1. Analise a compreensão da equipe em relação aos vários subsistemas de decisão da empresa

A equipe teve como viés a busca por estratégias que não tivessem muito impacto nos orçamentos nos diferentes setores da empresa, assim pudemos operar com uma margem para mais ou para menos que não afetasse tão negativamente o resultado das operações, salvo alguns pequenos equívocos ocorridos.

  1. Descrição do evento relacionado à Sustentabilidade Ambiental e o comportamento da empresa frente a ele.

Infelizmente aconteceram algumas intercorrências ambientais no decorrer de um dos períodos de implementação, e a LivTech imediatamente tomou medidas para sanar os problemas relacionados a isto uma vez que sustentabilidade ambiental é uma das diretrizes da LivTech.

  1. Descrição dos eventos relacionados à Sustentabilidade Social – Práticas Trabalhistas e o comportamento da empresa frente a eles.

A empresa manteve a postura de dialogar e negociar com os trabalhadores, sempre ouvindo e examinando cuidadosamente suas reivindicações, e felizmente se chegou num acordo que atendia ambas as partes.

  1. Descrição dos eventos relacionados à sustentabilidade social – Direitos Humanos e Sociedade e o comportamento da empresa frente a eles.

Foi um tanto imprevisto o episódio da ocupação no terreno de construção da fábrica, mas a empresa soube lidar com a situação, se valendo de uma política de diálogo e negociação que chegasse num acordo bom para ambas as partes e oferecidas algumas vagas de emprego para alguns dos moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60.5 Kb)   pdf (335 Kb)   docx (69.4 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com