TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentação dos aspectos positivos e negativos dos Freelancers

Pesquisas Acadêmicas: Argumentação dos aspectos positivos e negativos dos Freelancers. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................4

2.1 Das organizações flexíveis às burocráticas ..........................................................4

2.2 Do modelo clássico ao modelo diferente ..............................................................4

2.3 Recursos argumentativos e de autoridade ............................................................5

2.4 Vantagens e desvantagens ...................................................................................6

2.5 Consequências ......................................................................................................6

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................7

REFERÊNCIAS ...........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

As empresas estão aderindo aos Freelancers, devido contenção de custos, estrutura reduzida, desta forma maximizando os lucros, e garantindo a sustentabilidade do planeta, pois com menos carros nas ruas ocorre à redução da poluição.

O trabalho alternativo desses profissionais do ramo informal.Que tentam garantir o pão de cada dia através do trabalho, sem perder a liberdade e não tendo vínculo empregatício com nenhuma organização.

Atualmente a demanda destes profissionais estão crescendo em grandes e pequenas empresas, em virtude dos benefícios econômicos e do melhor desempenho dos Freelancers, quanto ao lado criativo, porque trabalham em seu ambiente familiar.

2 DESENVOLVIMENTO

Esta pesquisa aqui apresentada pretende expor os dois lados desta nova modalidade de trabalho, argumentando os pontos positivos e negativos, tanto das empresas, quanto dos profissionais liberais. Além de comparar ao modelo tradicional que ainda tem seu espaço no mercado.

2.1 DAS ORGANIZAÇÕES FLEXÍVEIS ÀS BUROCRÁTICAS

Desde os primórdios até hoje, o homem esta sempre em busca de uma melhor qualidade de vida, inovando sempre que necessário, para não ficar obsoleto perdendo espaço para os concorrentes e também na atualidade, muitos optam em ter uma vida saudável, sem estresse e muitas cobranças.

Sendo assim, o modismo das grandes empresas é a contratação de Freelancers, os melhores profissionais da área com suas melhores armas para competir e conquistar a vitória almejada. Muitos desses são jovens que terminaram de se formar e não encontram uma oportunidade de emprego ou as vezes não querem se ver em uma empresa burocrática, onde não tem liberdade de expressão, tendo em vista que a maioria são mentes brilhantes, talentosas, jovens e que usam tudo ao seu redor para abusar de criatividade. Empresas que até então não tinham esse vínculo, estão percebendo a qualidade desses profissionais e acordando para a relação custo x benefício, onde ela só tende a ganhar, por esses motivos os profissionais liberais de diferem das organizações burocráticas.

2.2 DO MODELO CLÁSSICO AO MODELO DIFERENTE

Na gestão clássica o funcionário trabalha “engessado” não expõe seu ponto de vista, novas ideias, tem horários para chegar e sair da empresa (não pode sair para resolver problemas pessoais) muitas vezes almoça na empresa, tem regras internas e metas a serem cumpridas e a palavra final é do chefe, sem poder argumentar.

Já nesses novos estilos de se trabalhar, o funcionário não tem um horário para chegar ao trabalho, pode sair sempre que julgar necessário para tomar um cafezinho, tem distrações no trabalho como mesa de sinuca, ping pong, área de descanso; alguns podem até levar o cão. O funcionário pode gastar 20% de seu

5

tempo se distraindo, dessa forma o patrão não irá achar ruim se pegar alguém brincando no computador e sim reclamar porque não o chamou para brincarem juntos. Essas são palavras de Deli Matsuo gerente de RH da empresa Google na América Latina e ainda acrescenta: ”Com tantas mentes brilhantes é preciso ter menos regras”

Matsu diz que incentivam os funcionários a estarem sempre se graduando, ou fazendo cursos de línguas pois recebem um auxílio educação. Todos têm os mesmos benefícios e o funcionário pode ir falar com o gerente sempre que julgar necessário, sem burocracias.

2.3 RECURSOS ARGUMENTATIVOS E DE AUTORIDADE

A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores.

Comente sobre essa diferença.

Para afirmar e reiterar um texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com