TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os aspectos positivos e negativos dos freelancers

Artigo: Os aspectos positivos e negativos dos freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido chamado freelancers refere – se ao trabalho alternativo, que muitos estão optando até por não ter um vínculo empregatício, assim podendo garantir sua liberdade.

Atualmente os freelancers vêm crescendo muito dentro das empresas, pois a mesma tem um custo muito baixo para manter esse tipo de mão de obra e assim podendo aumentar seus lucros.

Esta pesquisa ira mostrar também os dois lados de se trabalhar como um freelancers, argumentando os pontos positivos e negativos. Dessa forma será comparado o modelo clássico, com o modelo de gestão que muitas empresas estão adotando atualmente, mostrando assim o quanto pode ser produtivo algumas mudanças.

2 QUESTÕES PROPOSTAS

2.1 QUESTÃO 01

As grandes empresas hoje estão optando pela contratação de freelancers, segunda a Wikipédia, receberam esse nome em comparação a uma citação do Sir Walter Scott em que fala em enviar seus melhores cavaleiros medievais ao combate, ao passar dos anos o homem vem buscando uma melhor qualidade de vida sem muito estresse e muitas cobranças, por isso muitos jovens buscam empresas nas quais eles possam ter mais liberdade para expor suas idéias,e com isso estão optando por empresas não burocráticas. As empresas que hoje estão contratando os chamados freelancers estão ganhando muito com isso, pois o custo é muito baixo e o lucro que eles irão obter é muito maior e a IBM é uma delas e com isso se diferem das organizações burocráticas, pois a mesma já tem regras formadas e que devem ser seguidas.

2.2. Questão 02

No modelo clássico o funcionário não expõe suas idéias e nem seu ponto de vista em relação a determinado assunto dentro da empresa, neste modelo os trabalhadores devem cumprir seus horários tanto de chegada quanto de saída, sendo que a palavra final é sempre do chefe e assim o funcionário trabalha diante de total pressão psicológica.

As empresas como Google e facebook que adotaram uma nova forma de gestão dão aos seus funcionários liberdade total de expor suas idéias, assim contribuindo para o melhoramento da empresa. Com isso eles têm liberdade para tomar um cafezinho e até mesmo para jogar alguns jogos como pingue-pongue, videogames e também para descansar em pufes e redes que dividem espaço com mesas, cadeiras e computadores. Dessa forma a empresa acaba extraindo o melhor de seus funcionários por optar em dar o melhor para eles, com isso o resultado final é totalmente satisfatório.

2.3 Questão 03

A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores.

Comente sobre essa diferença.

Nos itens “a”, “b” e “c” foram utilizadas estimativas reais, são recursos argumentativos de provas concretas, com base em estudos mostram através de números as informações citadas. Já nos itens “d” e “e” usam recursos argumentativo de autoridade no qual apresenta algo dito por algum especialista no assunto.

2.4 Questão 04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com