TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos positivos Aspectos negativos

Resenha: Aspectos positivos Aspectos negativos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  620 Visualizações

ASPECTOS POSITIVOS ASPECTOS NEGATIVOS

CONSTRUTIVISMO O processo de aprendizagem é construído junto com a criança, aproveitando-se a bagagem que este traz consigo.Trabalha no processo de alfabetização utilizando textos escritos que estejam próximos da realidade infantil.

Segundo Maria Regina Maluf, há a necessidade de se trabalhar com um material de apoio confiável para que a educação das crianças tenha uma base mais sólida. Sem um livro didático, a criança fica muito dependente daquilo que é fornecido pelo educador, que nem sempre é um material de qualidade.

Não prioriza o trabalho na relação entre grafemas e fonemas.

MÉTODO FÔNICO Segundo Fernando Copovila, é baseado no ensino dinâmico do código alfabético, das relações entre grafemas (letras) e fonemas (sons) em meio a atividades lúdicas que são planejadas para levar as crianças a aprender a codificar a fala em escrita, e, de volta, a decodificar a escrita no fluxo da fala e do conhecimento.

É inteligente, nada mecânico. Leva as crianças a serem alfabetizadas muito bem em quatro ou seis meses, quando passam a ler textos cada vez mais complexos e variados.

Muito eficaz em produzir compreensão e produção de textos porque, de modo sistemático e lúdico, fortalece o raciocínio e a inteligência verbal.

Os construtivistas rejeitam o material usado pelos adeptos deste método, pois utilizam um material único, pronto, algumas vezes descontextualizado, a ser trabalhado com todos os alunos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com