TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Finalizado

Por:   •  20/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO - LOGÍSTICA

DANIELE APARECIDA B. DA SILVA – 250122012

ERIKA CRISTIANE R. DA SILVA - 248692012

PALOMA INGRID DE SOUZA ARANTES - 245812012

PORTFÓLIO 1

administração da qualidade, produtividade e métricas em sistemas

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

DANIELE APARECIDA B. DA SILVA

ERIKA CRISTIANE R. DA SILVA

PALOMA INGRID DE SOUZA ARANTES

PORTFÓLIO 1

administração da qualidade, produtividade e métricas em sistemas

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Administração da Qualidade, Produtividade e Métricas em Sistemas.

Prof. Jose Sandro de Brito

Guarulhos

2015

[pic 2]

ATIVIDADE PROPOSTA

ESTUDO DE CASO – QUALIDADE DA INDÚSTRIA DE ALTA TECNOLOGIA

Uma nova fábrica de tablets, com investimento chinês e setenta funcionários, está sendo instalada no interior de São Paulo. Os componentes são importados da China e apenas a montagem e a embalagem são feitas no Brasil. O gerente de qualidade tem a missão de estabelecer a estratégia da qualidade e descrever como serão o planejamento e o controle. O produto exige um alto padrão de qualidade por ser um aparelho eletrônico caro, com componentes que demandam muita precisão (PEARSON PRENTICE HALL, 2012, p. 51).

QUESTÕES

1. De acordo com Juran, o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?

Resposta: “Planejamento: Considerar a qualidade desejada e encontrar um jeito de alcançá-la; Controle de qualidade: Identificar erros ou acertos no projeto; Aperfeiçoamento: propor patamares de qualidade cada vez mais altos” (PEARSON PRENTICEHALL, 2012, p. 19).

 É necessário identificar a necessidade de cada cliente e elaborar um produto eficaz que proponha um bem estar ao cliente, é preciso testar o produto que será entregue ao cliente para que não haja falhas muito menos reclamações posteriores, sempre procurar melhorias na qualidade do produto e motivar as equipes para que sempre possa estar havendo melhorias.

2. Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

Resposta: “A primeira exigência é um compromisso com a ética; A segunda exigência é não gerar custos, mas reduzi-los; A terceira exigência é o planejamento da qualidade” (PEARSON PRENTICEHALL, 2012, p. 07).

É necessário sempre cumprir com o que foi acordado com o cliente, e isso vale para todos que compõem uma instituição, é preciso ser eficiente com menos trabalho e menos materiais, e dar um jeito de turbinar a produção, o número de erros reduz em 90% quando a qualidade é colocada em prática, e planejar com muita antecedência o que vai ser feito, para não dar errado futuramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com