TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Mediotec Técnico em Administração

Por:   •  26/5/2019  •  Resenha  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Mediotec

Técnico em Administração

Lilica

       Artesanatos

Lima Duarte, 2018

Lilica

       Artesanatos

Grupo:

Projeto: Lilica Artesanatos

PROBLEMA:

Questão a ser tratada: ampliação de parceria e de divulgação.

● O ramo artesanal ainda sofre grande competição em relação ao mercado de produtos industrializados. Ainda há a desvalorização do trabalho manual que, sendo mais desgastante e necessitando de mais tempo para se prontificar, tem seu preço mais alto do que seu concorrente.

● O mercado consumidor para tais produtos se mostra deficiente e irregular, dando ao profissional certa dificuldade em se manter e investir no trabalho manual.

● O bem ofertado ao consumidor pode não ser o que aquele buscava, não havendo variedades.

SOLUÇÂO:

● Ampliar a oferta dos produtos para outras regiões, aumenta o mercado consumidor. Uma nova parceria poderia exportar os bens para novas cidades e lugares, como pontos turísticos.

● Redes sociais como Instagram e Facebook estão em alta, sendo muito utilizadas por potenciais consumidores que poderiam entrar em contato para adquirir os produtos online.

● Um site destinado a aquisição de produtos artesanais proporciona ao cliente conforto e praticidade, onde ele poderia realizar, inclusive o pagamento de suas compras.

PÚBLICO ALVO:

● Redes de hotelaria e turismo disponibilizam a seus clientes passeios pelas cidades e loja de lembranças, exploradas pelo ramo artesanal.

● Produtos artesanais tem mais vazão no mercado para públicos femininos adultos, que buscam produtos de organização e presentes para as variadas idades.

● As interações online estão em alta e, no mercado de compra e venda, tem se mostrado apta para clientes de diferentes gostos e idades, ofertando conforto e praticidade aos usuários, tanto para os empreendedores quanto para os consumidores.

MODELO DE NEGÓCIO:

● A parceria com outra artesã de outro município aumentaria o leque de clientes fixos já conquistados pela parceria. O que diminuiria custos com marketing para ambos empreendedores.

● A publicação de produtos na internet aumenta a divulgação e diminui gastos com propagandas físicas.

CONCORRENTES E VANTAGENS COMPETITIVAS:

● O empreendimento será reconhecido em diferentes meios de comunicação e em variados lugares, ampliando a importância da marca no mercado logístico e confiança dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com