TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Vanessa Cecchin

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

ANSIEDADE

(Ana, Dani e Vanessa)

O trabalho segundo alguns autores, pode prejudicar o indivíduo de certa forma, pois o mesmo pode se preocupar exageradamente para obter resultados de forma rápida, porém este também pode ser considerado como fonte de realização profissional.

Segundo estudos as pessoas mesmo possuindo condições de não trabalhar, ainda não abandonariam seu trabalho, por uma questão de ter um compromisso, para não viver muitas vezes no tédio podendo ocasionar mais ansiedade ou até mesmo depressão.

O ser humano se relaciona com a natureza através do trabalho, muitas vezes as pessoas não querem viver uma vida sem rotina, compromissos, pois isso vai de certa forma desgastando. Porém muitas pessoas passam por dificuldades em seu trabalho, por mais que este não exija tanto de suas habilidades, com novas tecnologias e com a modernidade estes precisam se aperfeiçoar para enquadrar-se dentro das expectativas das empresas, o que por muitas vezes assusta e faz com que o trabalho vire algo monstruoso, e o machuca emocionalmente, por mais que o ajude financeiramente.

Por muitos desses motivos pessoas tem se auto desvalorizado, achando que não pode concluir nada que lhe passam, ou que não vai entregar da melhor maneira possível, assim acaba se limitando aquilo, achando que não é capaz de resolver mais nada, e criando um problema enorme em algo que talvez pudesse ser resolvido com calma, sem que sua ansiedade o atrapalhasse.

Nos últimos tempos a ansiedade tem se tornado corriqueiro dentro das empresas, causando muitos transtornos, tanto para a organização com afastamentos e atestados, como para o colaborador para com a sua saúde.

A ansiedade é uma reação normal, adaptativa e positiva do organismo em reposta contra ameaças ou perigos, porém pode nos auxiliar de forma positiva quando controlada, aumentando nossos esforços e desempenho. Ela serve como um escape, pois deixa a pessoa em estado de alerta para qualquer possível ameaça ou perigo que a pessoa sinta, causando por muitas vezes impacto nas atividades diárias das pessoas.

Algumas pessoas após uma crise de ansiedade, geralmente sentem dores, podendo ser musculares, no estômago e etc. Essa condição corporal é um produto da tensão causada pela ansiedade, além da pessoa evitar e fugir de algumas situações, ela também acaba tendo problemas para executar suas atividades fora do que costumam lhe pedir e até mesmo em conversar com outras pessoas.

Dentro do aspecto psicológico da ansiedade refletem como uma interpretação subjetiva da experiência de vida do indivíduo. A ansiedade é uma reação emocional transitória percebida pela consciência e caracterizada por sentimentos subjetivos de apreensão, nervosismo e preocupação, porem a maneira como o indivíduo percebe a ameaça é mais importante. É notável que as diferenças individuais tanto na percepção quanto nas reações às situações são determinadas pelo traço de ansiedade.

A manifestação pode passar a ser patológica quando o indivíduo não tem sua auto percepção desenvolvida, não consegue alcançar o equilíbrio e passa a apresentar sinais nocivos de ansiedade levando a apresentar sintomas psicossomáticos como apreensão, medo, desespero, sensação de pânico, hiper vigilância, irritabilidade, fadiga, insônia e dificuldade para se concentrar. Além de sintomas físicos como taquicardia, dor de cabeça, tontura, diarreia, indigestão, vontade constante de urinar, falta de ar, boca seca, sudorese, pele fria, palidez e uma reação exagerada aos reflexos. Isso pode ser causado por conflito entre as metas e as estruturas de uma empresa e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com