TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competencia Profissionais

Por:   •  10/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ana Carolina Costa                                RA 8091872696

Camila Cristina Pinhata                        RA 1299300984

Fátima Alexsandra Sobrinho                RA 8067829163

Ildete Barreto da Silva                        RA 8075858080

Mayara Santana S. Lima                            RA 8091872949

Soraya Clair Martins                        RA 3198270665

                

1 – Quais tipos de habilidades e competências são exigidos do Administrador moderno? Dê um exemplo/situação prático (a).

Há três tipos de habilidades que um administrador deve possuir para realizar suas atividades com êxito, são elas: Habilidades Conceituais, Habilidades Técnicas e Habilidades Humanas. Habilidades Conceituais: facilidade de trabalhar com conceitos, teorias e abstrações. Habilidades Técnicas: conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho. Habilidades Humanas: trabalho com pessoas, e se refere ao relacionamento interpessoal e grupal, com a capacidade de comunicar, coordenar, motivas e liderar.  Além das Habilidades há também as competências: ser capaz de analisar uma situação, apresentar soluções, resolver assuntos/problemas, e dessa forma aumentar seu capital intelectual.

Um bom exemplo é um administrador que trabalha com vendas, precisa ter as habilidades técnicas para conhecer bem o produto para realizar uma boa oferta, analisando sempre a situação para pode solucionar, e assim agradar ao cliente.


2 - Toda empresa está situada em um ambiente, seja interno ou externo, dê um exemplo de um fator ambiental externo que interfere nas organizações. Explique!

O ambiente externo de uma organização são fatores ambientais incontroláveis por ela mesma, esta pode tanto favorecer como criar obstáculos a serem superados ou evitados por questões de estratégias para determinar o sucesso.

Um fator que podemos considerar são as atualizações tecnológicas, os avanços são tantos possíveis, podemos usar a empresa Kodak como exemplo: uma empresa forte no ramo de máquinas fotográficas, inventores do “filme fotográfico”, foi quase consumida pelas concorrentes atuais, na crescente onda de fotos e vídeos digitais, e que hoje trabalha em parceria em linhas de smartphones e no ramo óptico com lentes graduadas.

 3 - O que significa, quando uma empresa possui Operação de Tecnologia Intensiva, de Média Tecnologia e de Mão de Obra Intensiva?

Ambas tecnologias possuem características semelhantes, entretanto a de Média Tecnologia intercala com as outras duas. Sendo assim, é quando a empresa apesar de ter tecnologia, e máquinas que podem fazer todo o seu trabalho, que a mesma exige, a empresa também opta por ter pessoas trabalhando por ela. Fazendo então com que a empresa unifique Tecnologia e Mão de Obra Qualificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com