TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competencias Profissionais

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS 1 BI. Com base nas pesquisas, leituras e vídeos recomendados. Apresentar relatório dos problemas identificados e respondendo as seguintes questões:

Qual seria a teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L. encontra-se? Justifique a resposta.

Chegamos à conclusão que a melhor teoria a ser usada para contribuir com a transição atual da empresa L.O.C.A.L e a teoria do desenvolvimento organizacional. Esta teoria surgiu no ano de 1962 em função das mudanças que estavam acontecendo n mundo da organizações e da falta de adequação das estruturas convencionais em relação a estas novas circunstâncias, esta teoria tinha por objetivo de proporcionar as organizações um meio de introduzir mudanças que permitissem seus crescimentos.

Inicialmente a Teoria da Desenvolvimento Organizacional se preocupava com a solução e a análise de problemas relacionados ao relacionamento interpessoal que haviam dentro das organizações, isto foi migrando de modo gradativo passando analisar também problemas pequenos de grupo de pessoas principalmente os que tinham mais tempo de casa e logo depois das organizações.

Esta teria baseia-se também quatro variáveis: organização, ambiente, indivíduo e grupo. O objetivo de tudo isto era o de proporcionar mudanças que permitissem alcançar os objetivos das organizações e também os objetivos pessoais.

Baseado no desafio proposto, os colaboradores mais antigos são mais resistentes às mudanças necessárias para que a empresa acompanhe a concorrência, e isso gera conflito na sua equipe. Como você pode lidar com esse conflito, mantendo a conduta ética?

O principal desafio está em descobrir os pontos fortes e pontos fracos dos colaboradores, mapear estas informações, avaliar atividade exercida como maior aptidão na relação profissional x atividade exercida e criar uma estratégia para otimizar esta relação de habilidade/competência com ênfase principal no melhor desenvolvimento do negócio. Como temos a minoria do quadro que podem acompanhar as mudanças teríamos a estratégia de coloca-los juntamente com os outros para assim motiva-los e adquirir os conhecimentos que fossem necessários, onde poderíamos utiliza-los futuramente, já que nem sempre conseguimos entrar num consenso e poderíamos perder os funcionários com mais tempo de casa e seus conhecimentos e teríamos um gasto maior não só com treinamento mas também com rescisões de contratos. Uma outra forma seria um plano de incentivo, onde fossem reconhecidos através de seus desempenhos e habilidades gerando assim mais satisfação dos mesmos.

A comunicação também e a melhor forma de conduzir este tipo de conflito, pois através dela podemos expor a questão do desenvolvimento da empresa e os benefícios que poderiam gerar no futuro, ser transparente com seus colaboradores e expor o crescimento e a necessidade de acompanhar o mercado e sua concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com