TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competências de um gestor

Por:   •  2/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Wendel Vila Real – 14653695

Gabriel Oliveira – 14645923

Gestão e planejamento em academias e clubes

5 Qualidades de um bom coordenador/gestor de academia

  • Comunicação e assertividade

Saber se comunicar com os membros da equipe e de outros setores da empresa, e principalmente atentar-se as particularidades e a maneira de se comunicar/motivar/cobrar com cada funcionário.

  • Manter-se atualizado

Estar sempre buscando se atualizar sobre a área, tendências de mercado, concorrência e processos, afim de introduzir aquilo que for cabível a empresa e melhore a eficiência e qualidade dos serviços prestados.

  • Saber ouvir

 O bom gestor sabe falar, porém também sabe ouvir. A compreensão do diálogo deve ser baseada na troca mútua de informações, onde o gestor se posiciona de forma que o outro (colaborador/equipe) sinta-se confortável e possa contribuir com o desenvolvimento da empresa.

  • Controlar processos e pessoas

 Ser um gestor eficiente é saber negociar e delegar as tarefas de forma segura, mostrando confiança e respeito pelo trabalho dos seus colaboradores. Apesar disso, o bom gestor/coordenador não deve se esquecer de acompanhar de perto o desenvolvimento de cada ação.

  • Gerenciar conflitos

Conflitos são comuns no ambiente de trabalho, no entanto é preciso intervir e saber mediar situações que estejam desestabilizando a equipe. O trabalho em conjunto é fundamental para se obter sucesso, e as relações interpessoais tem papel importante no equilíbrio desse processo. O bom gestor é capaz de gerenciar conflitos, sendo empático e se colocando no lugar do outro.

Relação da entrevista com o artigo sobre as competências de um gestor de academias

Através da entrevista entre Fabio Sabba e os dois gestores de academias, foi possível relacionar pontos interessantes acerca das competências de um bom gestor de academias. Durante o diálogo, foi possível perceber atitudes que fazem links importantes sobre a relação do gestor e a equipe, como o bom relacionamento interpessoal, liderança e planejamento.

A capacidade de atender pessoas e promover uma academia para um próximo nível é um fator importante que foi discutido na maior parte da entrevista, e relaciona-se diretamente com o artigo onde o autor discute o valor da atitude no exercício de gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com