TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Compras Natura

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Compras

A empresa Natura para realizar sua produção e a distribuição realiza a compra de insumos, serviços e materiais indiretos de uma variada gama de fornecedores, tanto em nosso país como do exterior. Pelos dados fornecidos pela empresa, a mesma se relaciona com mais de 4.257 fornecedores, sendo que 5.5% desses oferecem insumos relativos a biodiversidade, matérias-primas material para embalagem e produtos acabados, e 94,5% prestam serviços, fornecem ativos ou matérias indiretas, bem como materiais de escritórios, limpeza e peças e manutenção de equipamentos.

A empresa pretende sempre estabelecer parceiras de longo prazo, pois sabe que os fornecedores são essências para que haja um ganho de eficiência, qualidade e melhoria de relação até o produto final.

A empresa também busca diagnosticar as demandas dos fornecedores por meio de uma pesquisa de satisfação, com isso traçando ações corretivas e oportunidade de melhorias. Sendo assim a mesma implementou o Projeto Mercúrio em 2008, com isso reduziu o tempo do processo de realizar compras e o tempo necessário para a confecção de contratos, caindo de 37 dias para apenas 7 dias uteis.

Foi desenvolvido também o projeto Qlicar (Qualidade, Logística, Inovação, Competividade, Atendimento e Relacionamento), que tem como objetivo garantir o desenvolvimento e a alta performance de nossos fornecedores. Com esse projeto foi selecionado 68 fornecedores que foram selecionados ao longo dos anos em função de histórico e volume de negócios com a Natura.

A Natura também assumiu a responsabilidade do uso sustentável de insumos da biodiversidade brasileira, com isso criando comunidades fornecedoras onde a exploração sustentável e a preservação da natureza caminham juntas, vale ressaltar que com isso inserimos clausulas especificas para evitar o trabalho infantil, forçado ou análogo ao escravo em nosso relacionamento comercial.

Bibliografia:

http://www2.natura.net/Web/Br/relatorios_anuais/src/desempenho_social_fornecedores.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com