TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Decisões Estratégicas Utilizando os novos sistemas da tecnologia

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.779 Palavras (24 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO: ADMINISTRAÇÃO

NOME: MANUEL FELICIANO DA SILVA NASCIMENTO

CASE INTER COMMERCE

[pic 3]

João Pessoa

2014

NOME:MANUEL FELICIANO DA SILVA NASCIMENTO

CASE INTER COMMERCE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios.

Prof.

João Pessoa

2014

Sumário:

Questionario      ............ .......................................................................................02

Introdução      ........................................................................................................04

Desenvolvimento       .............................................................................................09

A importância da informação para as organizações     .........................................10

Controle de Estoques       .....................................................................................11

Cadastro de Dados no Sistema         ....................................................................12

Sistemas de TI:     ................................................................................................13

Decisões Estratégicas Ultilizando os novos sistemas da tecnologia:         ..........14

Decisões tomadas em beneficio do consumidor:..................................................15

Conclusão .............................................................................................................16

Questionario:

1. Qual a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista?

R: É de suma importância, pois traz como base as inovações tecnológicas como forma de agilizar as atividades empresariais, como também um maior controle rigoroso na tomada de decisões estratégicas de fortalecimento empresarial e obter os resultados satisfatórios otimizando os processos da empresa.

2. Quais as vantagens competitivas que a implantação de um sistema tecnológico pode trazer para as empresas?

R: Diversas vantagens como o controle de estoque, precificar o produto com base no preço da concorrência, por quanto se deve negociar com o fornecedor para se ter a margem esperada, base de clientes atualizada e relatórios que podem informar quem são os maiores clientes por exemplo,dando assim a oportunidade de se fazer novos negócios.

3. Qual a importância do controle de estoques para uma empresa varejista e atacadista?

R: O controle de estoque é importante pelo fato de ser o maior problema nas empresas, pela falta de controle, pois produto no estoque é dinheiro parado e a falta de produto também é perca de dinheiro, então o controle é primordial e a falta de controle afeta diretamente na rentabilidade da empresa.

4. Qual a importância do cadastro de dados no sistema? Em quais setores da empresa as informações seriam aproveitadas?

R: O cadastro é feito para a funcionalidade do sistema, o mesmo orienta a parametrização do sistema e para que o administrador tenha as informações necessárias e precisas para a tomada de decisões, essas informações são aproveitadas em todos os setores, até chegar no consumidor final, elas são importantes para se saber por exemplo a margem de lucro que está se obtendo, qual o giro do produto, qual o item vende mais dentre outras informações que tornam mais eficientes o gerenciamento estratégico.

5. Que informações você obtém regularmente através de sistemas de TI? Como você descreve um processo de implantação?

R: Pode-se obter informações precisas, nos sentidos quantitativos e qualitativos, com dados que permitem um desempenho e maior gerenciamento atualizados do que está acontecendo no mercado por exemplo, implantação é o processo de formalização de um projeto com o intuito de aprimorar e fortalecer nas tomadas de decisões e dá maior visibilidade implementando técnicas e recursos que possibilitem o funcionamento de alguma informação.

6. Quais as decisões estratégicas que você poderia tomar em benefício de sua empresa, utilizando-se de novos sistemas de tecnologia?

R: Varias decisões podem ser tomadas, como por exemplo inovações tecnológicas, precisões nas compras de produtos ou serviços, pesquisas de mercados mais assertivas, como e onde obter as maiores vantagens de competitividades mercadológicas, dentre outros.

7. Quais as decisões gerenciais e de compras que podem ser tomadas através da utilização de sistemas de informação para controle da cadeia de suprimentos? O que muda com a integração?

R: Podemos tomar varias decisões como por exemplo; definir o perfil do consumidor; analisar a concorrência; perceber as inovações e mudanças e ter um mix maior e mais planejado obtendo assim os resultados satisfatórios que são: aumento de vendas; redução de estoques; aumento da margem bruta; redução de rupturas e de quebra de estoques; que irá afetar também os fornecedores/fabricantes e distribuidoras da cadeia de suprimentos, o que muda com a integração é que pode-se obter o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, com isso percebe-se uma nova tendência que é o encurtamento da cadeia de suprimentos, diante disso os atacadistas/distribuidores estão mais propensos a serem eliminados da cadeia de suprimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (173.1 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com