TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O futuro do Sistema de Entrega utilizando modernas tecnologias aliadas à drones de última geração.

Por:   •  10/8/2015  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

O futuro do Sistema de Entrega utilizando modernas tecnologias aliadas à drones de última geração.

Para quem pensava que Drone era um brinquedo de controle remoto, viu-se surpreso ao saber que muitas empresas estão utilizando essa nova tecnologia que antes era privilégio das forças militares, para que seus serviços de entregas sejam mais eficientes.

O gadget que tem um controle via rádio e que foi feito para a realização de tarefas arriscadas ao homem, agora tem uma nova missão junto a Empresas.

Uma grande Empresa que resolveu aderir a essa tecnologia é a Amazon e quer que haja um espaço aéreo somente para drones voarem sem ter nenhuma interferência, nada que atrapalhe seu acesso aos destinos solicitados. Inclusive propôs, em uma convenção da NASA na Califórnia, que haja uma área específica para esses mini robôs, e que obviamente, tenham seus sistemas de comunicação e uma boa velocidade. Tem um lado escuro nessa história: A privacidade.

Especulam em todo mundo, especialmente nos EUA, sobre a liberdade de cada pessoa. E há também, a Legislação Brasileira e dos Estados Unidos que proibem que os drones atinjam uma altura superior a 120 metros. E fato é que não existe ainda uma única regulamentação para o espaço aéreo mundial.

Essa ideia parece ser boa, melhoraria o sistema de entregas das empresas, agilizando e garantindo maior segurança no envio da mercadoria. Com certeza o prejuízo por extravios e roubos seriam menores.

Vamos aguardar que essa nova ideia vá adiante, pois o espaço aereo ainda não está tão congestionado como nossas estradas. As novas tecnologias devem seguir adiante sempre trazendo beneficios para uma nova geração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com