TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas São Grandes Coleções de Processos

Por:   •  11/3/2021  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha Crítica Completa (minimo10 linhas por quadro)

Dados Gerais

Disciplina

Gestão de processos e serviços

Aluno

Turma

Noite

e-mail

Análise do Texto

Título do Texto

As empresas são grandes coleções de processos

Autor (es)

José

Palavras-Chaves do Texto (4 palavras)

Organização empresarial

Gestão de processos

Processos

Procedimentos

1 - Descrição do Assunto

Assunto - considerações genéricas até chegar ao ponto em que será dada maior ênfase.

Contexto – DESCREVER do que se trata?

Relevância /importância – para que/quem serve O ASSUNTO?

Objetivos – para onde quer chegar?

Resposta: Podemos dizer que toda empresa trabalha em execução de algum processo, seja ele qual for. Como mencionado no artigo, um processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem serviço que tem valor para um grupo específico de clientes. O objetivo é justamente fazer com que os processos sejam usados para organizar e controlar determinada atividade, fazendo com que seja exercido o melhor funcionamento para a eficiência nos resultados.

Trata-se da definição dos processos e o que são eles dentro de determinada ou toda organização, seja ela de qualquer ramo, fazendo com que se entenda a importância de se ter uma etapa de processos e os diversos benefícios que ele pode trazer para o desenvolvimento da empresa.

O artigo ainda nos sinaliza as características e diferentes tipos de processo, e sobre os processos não fabris, que são os que vem sendo utilizados na modernização e atualidade das empresas e nas aplicações no ambiente da empresa.

 

2 - Idéias do Autor e os pontos-chave

Argumentos – como o autor se posiciona?

idéias principais e secundárias, discutidas pelo autor.

manter uma atitude permanentemente crítica e reflexiva com relação ao que está lendo;

manter a fidelidade ao texto; ao redigir, usar frases breves, diretas e objetivas.

Resposta: O autor mostra o quão é importante os processos dentro de uma organização, e que apesar do grande esforço para a melhoria deles, as empresas ainda não estão focando os processos como deveriam. Para o autor, entender a fundo como funcionam os processos e como podem trazer benefícios a empresa, e mostrar quais são suas diversas características, é importante para identificar como ele pode ser gerenciado e organizado para obter os melhores resultados.

O artigo nos mostra três importantes categorias básicas dos processos empresariais: os processos de negócios, os processos organizacionais e os de integração organizacional e os processos gerenciais.Eles podem ser internos e externos, diferenciando – se que, o interno a execução é iniciada e terminada dentro da empresa e o externo é quando uma ou mais empresas estão envolvidas dentro do mesmo processo para a obtenção do resultado.

3 - Apreciação Crítica da Obra e aplicação pratica

ALUNO deve tomar posição própria em relação às idéias apresentadas,

 explorar as idéias expostas, dialogar com o autor concordando ou discordando, levar em consideração a validade ou aplicabilidade das idéias expostas pelo mesmo.

O assunto é  relevante?  Por que?  

O que você entendeu?  

Resposta: As organizações não estão vendo a comunicação como um método importante para o crescimento do funcionário e da empresa, não há um foco considerado importante para ela. É necessário um melhor entendimento e compreensão do que realmente é a comunicação e quão boas são as melhorias que ela pode trazer. O foco sendo isso oferece serviços e atendimentos de excelência, agregando valor na área e no conceito empresarial.

Apodemos também destacar a tecnologia na era da comunicação dentro da empresa, diversos são os programas e meios de usar a tecnologia para que tenha um diferencial na forma de se comunicar e chamar a atenção daquele receptor. Uma organização deve atrair os clientes para ela, não medindo esforços para mantê-lo confortável com o atendimento prestado. Podemos dizer que os processos empresariais são funções que envolvem pessoas, procedimentos e atividades.

4 - Conclusões  E seu Paralelo PROFISSIONAL 

- considerações finais,  

apreciação crítica, os objetivos propostos, reflexões  sobre o assunto apresentado,

bem como relacionado com sua realidade profissional.

- associar o assunto em relação a sua realidade na empresa/instituição, na sua vida profissional.

Resposta: Para que uma empresa atinja seus objetivos, é necessário que seja cuidado com carinho dos processos empresarias, das pessoas e da comunicação ao qual é prestada internamente e externamente, aos clientes. A falta de um bom procedimento pode afetar a empresa em obter bons resultados.

Na minha realidade profissional, trabalho com consultoria ao cliente, em planos de saúde, considerado um processo de importância e tanto. Em minha função, é necessário ter uma excelente comunicação para atrais e passar confiança ao cliente, para que ele sinta segurança em contratar uma boa consultoria e valores consideráveis aos seus empregados, necessário o recolhimento dos dados de cada funcionário da empresa, documentos, informações dos dependentes legais, deixarem claro suas coberturas conforme a ANS disponibiliza, e no dia a dia, manter um bom relacionamento com o cliente e os processos solicitados por ele.

Para tal, é desenvolvido diversos programas e planilhas, pastas e arquivos com os dados dele, fazendo com que seja de total organização os dados sigilosos e que a comunicação passe clareza ao cliente, o deixando confortável e seguro em seu benefício. Ou seja, é prestado um bom atendimento, apresentado um bom processo e focado em uma importância comunicação de valor aquele ao qual irá receber nossos serviços.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (452.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com