TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estratégias Integradoras

Por:   •  11/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

  Atividade 2

Disciplina: Praticas integradoras IV

- Responsabilidade x Empreendedorismo social, realize as seguintes tarefas.

  1. Faça a leitura do artigo e elabore um texto entre 10 a 15 linhas, correlacionando as ideias com os assuntos abordados nas demais disciplina neste semestre. Lembre-se de correlacionar pelo menos em duas disciplinas. Estabeleça comparações, pontos de relacionamentos, pontos de divergências ou convergências.

- O empreendedorismo social pratica a visão mercadológica, a evolução e a continuidade de sua marca no mercado. Ele é visto como promotor do desenvolvimento econômico e social de uma empresa, país, comunidade, entre outros.

- Vimos na disciplina estudada sobre a humanidade e o recurso humano, o quanto o empreendedorismo social e a responsabilidade social faz parte, neste espaço eles tem por objetivo a coletividade, a ampliação da sustentabilidade das organizações, o desenvolvimento do capital social e das ações que promovem, desta forma , atividades que priorizem o fortalecimento da comunidade, possibilitando o crescimento social e humano.

- O empreendedorismo social está pautado nas ações que desenvolvam o coletivo, elabora bens de serviços voltados a comunidade, tem seu foco na solução dos problemas sociais, mede seu desempenho pelo impacto social, que produz buscar o resgate e a promoção de pessoas em situação de risco social. As ações sociais tem inicio após o diagnostico de determinados problemas sociais e locais os quais precisam da elaboração de alternativas de enfrentamento.

- A responsabilidade social surge na empresa que assume o voluntariamente comportamentos e ações que promovam o bem-estar de seu usuário interno e externo. A pratica voluntaria não pode ser confundida as ações impostas pelo Estado ou com incentivos fiscais. A responsabilidade social é uma atividade favorável ao desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida no trabalho e na sociedade ao respeito as minorias e aos mais necessitados, a igualdade de oportunidades, a justiça comum e ao fomento da cidadania, e respeito aos princípios e valores éticos e orais.

- Toda empresa tem responsabilidade social, é seu dever pensar no bem-estar da sociedade, e não apenas no lucro.

  1. Qual a contribuição do artigo para a sua atividade como futuro profissional de administração?

- Esses temas como responsabilidade social e empreendedorismo social são temas muito importantes na administração, e para meu futuro, o empreendedorismo sociais são pioneiros em abordagens mais sustentáveis, e inclusivas para modelos de negócios, essas pessoas tem provado como empregados, clientes, fornecedores, a comunidade e o meio ambiente podem ser beneficiados quando todas as partes interessadas estão envolvidas na criação de valores sócio econômicos.

- As empresas passaram a dar mais atenção ao seu papel na sociedade, implementando atividade de responsabilidade social. Pois o empreendedorismo social tem feito a diferença na vida de varias comunidades espalhadas pelo mundo.

- Seus projetos levam alimentos, melhores condições de vida, profissionalização informação e cultura contribuindo para o bem-estar social e preservação de ecossistemas naturais.

- Dessa forma a responsabilidade social e o empreendedorismo social tem um papel importante, na qual as organizações constroem um compromisso com a sociedade e principalmente com seus colaboradores, buscando conviver desenvolver e viver melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com