TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ferramentas de Chotbolt

Por:   •  30/5/2022  •  Dissertação  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Discutam e avaliem as experiências que vocês tiveram até hoje com os serviços de atendimento e relacionamentos com cliente. Cite três experiencias:

  1. Uma experiência com interação com humanos:

Em se tratar em experiência de serviços de atendimento e relacionamento ao cliente, podemos citar um exemplo da empresa Apple, uma das empresas mais reconhecida no mundo inteiro, já tem em seus principais pilares de negócio o serviço de qualidade. Em uma determinada situação, um sobrinho ao ficar sozinho com um Ipad, tentou desbloquear para jogar jogos, aos quatro anos de idade, tentou de todas as formas, até chegar em um ponto que equipamento entrou em modo de segurança que gerou seu bloqueio geral. Ao tentar desbloquear o aparelho com os códigos ou até mesmo reiniciando as configurações de fábrica, o equipamento continuava bloqueado.

 Ao levar o equipamento direto em uma loja da Apple, o atendente fez de tudo para desbloquear o equipamento, acionando até a assistência técnica para dar um suporte maior, ao invés de me direcionar para ir até a assistência. Como a assistência não conseguia desbloquear o equipamento, a empresa fez contato direto com o fabricante que fica em outro país para tentar desbloquear o equipamento. A própria empresa, pegou meus dados do sistema, cópia da nota fiscal e mais outros documentos como RG e CPF e fez o cadastro e solicitou o desbloqueio do equipamento. Após 72horas, recebi o código de desbloqueio que venho do fabricante direto de Los Angeles.

O atendente não tinha a obrigação de fazer todo esse processo, ele poderia apenas ter direcionado para fazer contato com o SAC e encerrar o atendimento, mas não, ele se colocou no lugar do cliente e fez um atendimento com intuído que fazer o cliente sair da loja satisfeito, não só com a venda que ele tinha feito a seis meses anteriores, mas em resolver o problema de seu cliente.

Essa foi uma experiencia que nunca tinha presenciado, desta forma a empresa mostra o porque seu índice de satisfação do público é acima da média das demais empresa.

  1. Uma experiência positiva com interação com Chatbot ou IA:

Com o aumento da exigência do consumidor, cada dia exigem respostas rápidas e não querem esperar em chamadas no call center, ou até que aguardar repostas de e-mail.

Por isso, cada vez mais empresas estão adotando Chatbots para interagir com seu público, podemos citar várias empresas que tem esse tipo de atendimento como companhias aéreas, lojas de departamentos, operadoras de telefonias, bancos e até hotéis.

Em uma viagem de trabalho, foi necessário escolher um hotel para ocasião, podemos exemplificar a experiência no segmento de hotelaria que tivemos como o Hotel Fail Prime de Florianópolis, Santa Catariana, onde todo o processo de reserva e plantão de dúvidas é realizado on-line, através de uma plataforma de Chatbots, onde no início a interação é apresentado dentro do próprio sistema quais acomodações estão disponíveis, quais seus respectivos custos, apresenta tópicos chaves para um atendimento rápido de forma que o cliente não fique perdendo tempo tentando localizar em diversos locais assuntos diferentes, como informações do hotel, acomodações e entre outros assuntos.

Por um lado, tudo estava excelente no atendimento on-line para a reserva, porém com a situação de pandemia, todas as viagens de negócio foram canceladas e tivemos que cancelar ou adiar nossa reserva. Da mesma facilidade que tivemos ao reservar uma acomodação com a sua plataforma, tivemos com o nosso cancelamento, permitindo fazer todo o processo em menos de 10 minutos através de seu atendimento via Chatbots de maneira fácil e satisfatório.

Hoje já temos diversos outros hotéis que têm esse tipo de atendimento, mas esse foi o primeiro realizado no que fez chamar nossa atenção pela experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com