TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ferramentas de Gestão

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.495 Palavras (26 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 26

Atividades Práticas Supervisionadas

Processos Gerenciais

Trabalho de ATPS do curso Gestão de Recursos Humanos, apresentado a Fa-culdade ANHANGUERA EDUCACIONAL-Campus Bauru, como requisito parcial para a conclusão do semestre.

Bauru

Setembro de 2014

SUMÁRIO

1. Introdução

1.2 Anexos individuais

1.3 Missão visão e valores

2. Relatório reflexivo

2.2.1 Análise SWOT

2.2.2 Publico alvo

2.2.3.1 Organograma da empresa

2.2.3.2 Desenho dos departamentos

2.2.3.3 Cargos e funções

2.2.4 Tecnologias

2.2.5 Estratégias para sanar dificuldades

3. Bibliografia

Introdução

O trabalho proposto visa avaliar e prestar consultoria a empresa B.O.N.I.T.A Ltda. A mesma é um salão de beleza que está passando por difi-culdades apesar de ser bem localizado ,e já possuir clientes fidelizados ele apresenta quedas em suas vendas de produtos importados e em sua clientela, pois uma clinica de estética abriu nas proximidades do salão, e além disso houve reclamações sobre o atendimento,.

A sra. Marie Lou contratou uma equipe de consultores (staff) para a au-xiliar nesta situação, que a chateia muito e compromete o salão.

Esta equipe analisou o todas as informações sobre salão, e elaborou um relatório para de fato auxiliar na solução destes problemas que tanto afligem a proprietária.

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES DO SALÃO B.O.N.I.T.A Ltda.

Missão

Prestar um atendimento único e personalizado, valorizando a beleza promovendo o bem estar, autoestima e a satisfação de nossos clientes. Oferecer aos clientes, dentro de padrões éticos, alternativas que atendam sua necessidade de tempo, fornecendo serviços confiáveis e de qualidade com pontualidade e segurança, em um ambiente agradável e discreto, trazendo inovação ao ramo de beleza a partir do atendimento.

Visão

Sermos referência no tratamento da beleza através da qualidade dos nossos serviços, e de atendimento oferecendo eficiência, conforto, comodidade e pontualidade. Assim fazer as pessoas mais felizes, promovendo a beleza e a autoestima.

Valores

1. Qualidade – excelência na prestação dos serviços.

2. Ética e Zelo – Respeito e honestidade no trato com clientes, colabora-dores e fornecedores, preservando a transparência das relações e o atendimento excelente.

3. Competência – Compromisso com os resultados e veracidade de pro-pósitos.

4. Ambiente – Ambiente limpo, agradável e de qualidade.

5. Equipe – Valorização e desenvolvimento profissional dos colaboradores, e trabalho em equipe.

Etapa 2

2.1 Relatório reflexivo

No ponto de vista de nosso grupo, a busca por novos conheci-mentos e extremamente necessária no mundo organizacional, ainda mais por que se a empresa não se atualizar e não acompanhar de perto estes avanços ira ficar para traz no mercado, esta busca se torna ques-tão de sobrevivência de fato, se a empresa não se adapta acaba extinta.

Lembramos também que isto ocorre diariamente com nós em nosso trabalho por que se não estivermos bem preparados e atualiza-dos logo seremos substituídos no mercado, entrevistamos um gestor do ramo comercial o mesmo nos informou que de fato as empresas de to-das as áreas sentem a pressão da necessidade de se atualizar e de se modificar para acompanhar o mundo de hoje globalizado.

Em meio a nossa consultoria, elaboramos a analise SWOT para que pu-déssemos ter uma melhor visão do que ocorria dentro da B.O.N.I.T.A Ltda.

Assim podemos estudar seus pontos fracos e ameaças e por meio desta analise poderemos traçar estratégias para sanar fraquezas que colocam em risco a vida da empresa, também foi possível por meio desta mesma analise localizar as oportunidades e os pontos fortes da empresa que podem ser inves-tidos profundamente para ampliar o desenvolvimento e crescimento da mesma.

2.2.1 Análise SWOT

Forças

• Boa localização

• Grande número de clientes satisfei-tos

• Bons preços para competir com o mercado

Fraquezas

• Pouca divulgação da empresa

• Funcionários mal capacitados e desmotivados.

Ameaças

• Concorrência

• Perda dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com