TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Formas de Administração

Por:   •  27/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

PODC: As quatro funções administrativas são planejar, organizar, dirigir e controlar. Elas compreendem um grande universo de ações que o gestor deve tomar para manter a organização no rumo certo.

Canvas: consiste em um mapa visual com nove blocos que representam os aspectos essenciais de uma empresa. Proposta de valor; Segmento de clientes; Canais; Relacionamento; Receitas; Recursos; Atividades; Parcerias; Estrutura de custos

Plano de negócios: é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados.

CRM: se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais

4Ps da inovação: qual é o propósito que sua inovação terá no mercado

Precisa pensar nos processos que precisam ocorrer dentro da empresa.

É preciso que as pessoas abracem a sua existência e façam com que ela se transforme em realidade.

A existência de determinadas políticas é fundamental para que tudo possa ser colocado em prática o quanto antes.

OBZ: é uma ferramenta estratégica utilizada pelas empresas na elaboração do Planejamento Orçamentário para um determinado período a partir de uma base zerada, ou seja, sem levar em consideração as Receitas, Custos, Despesas e Investimentos de exercícios anteriores

5W2H: é um conjunto de questões utilizado para compor planos de ação de maneira rápida e eficiente. Seu principal propósito é a definição de tarefas eficazes e seu acompanhamento, de maneira visual, ágil e simples.

Mapas mentais: uma ferramenta de gestão capaz de relacionar e organizar conteúdo relevante para auxiliar em planejamentos, gestão de projetos e tomada de decisão. Permite compreender de forma visual como diferentes ações, ideias e estratégias podem estar relacionadas ao ordenar pensamentos correlatos de forma lógica.

KPI: Essa ferramenta de gestão permite acompanhar os resultados em números, a partir de métricas de sucesso simples e eficientes. Eles devem ser objetivos, mensuráveis, verificáveis e conter um valor agregado.

Análise de Swot: é um método de planejamento estratégico que engloba a análise de cenários para tomada de decisões, observando 4 fatores: forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com